sábado, 15 de março de 2014

Para quem gosta de Viajar....Aproveite essa oportunidade....abs, Marcilene

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Gol - Linhas Aéreas Inteligentes
Termos e Condições:
- Tipo de viagem: Ida e volta obrigatória
- Período de venda: 20h de 14/03/2014 até 08h de 17/03/2014
- Período de voo: 01/04/2014 a 31/05/2014
- Trechos: Doméstico e Internacional (exceto Caracas, Santo Domingo, Punta Cana, Aruba, Barbados, Miami e Orlando e Fernando de Noronha)
- Estadia Mínima: 2 noites ou 1 sábado
- Canais de venda: Website GOL, agências de viagem, lojas VOEGOL e lojas VOEGOL no Facebook. Não é válido para compras em lojas de aeroportos e CRC.
- Acúmulo de milhas Smiles: Não há.
- Cancelamento e Alteração: R$ 100,00 por passageiro e por trecho ou 100% da tarifa além de eventuais diferenças tarifárias, se houver.
- No-show: R$150,00 por passageiro.
- Reembolso: não reembolsável
- Não se aplica desconto de 40% para menores entre 02 e 12 anos incompletos
- Assistência ao menor desacompanhado (05 a 12 anos incompletos) será cobrado R$ 100 por passageiro menor.
- Tarifas sujeitas a disponibilidade de assentos na aeronave. Quantidade mínima por trecho: 10 assentos.>
[Resposta: Recibo de leitura]
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sexta-feira, 14 de março de 2014

Interessados devem se inscrever pelo telefone 156 até o dia 20 de março. No dia 21, haverá um sorteio aberto ao público para definir os contemplados com a vaga

Fábrica Social abre 700 vagas para seleção de pessoas de baixa renda do DF

As inscrições para o terceiro processo seletivo do Centro de Capacitação Profissional Fábrica Social, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), estão abertas a partir desta quinta-feira (6/3). Interessados podem se inscrever até o dia 20 de março pelo telefone 156, opção 9, subitem 3, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Ao todo são 700 vagas.

Projeto oferece cursos como bordado industrial, serigrafia, corte, costura e confecção de uniformes, corte e costura de laminados, entre outros (Pedro Ventura/Fábrica Social)
Projeto oferece cursos como bordado industrial, serigrafia, corte, costura e confecção de uniformes, corte e costura de laminados, entre outros

O projeto, que tem como objetivo inserir as pessoas no mercado de trabalho por meio de capacitação e qualificação profissional, oferece cursos de bordado industrial, serigrafia, corte, costura e confecção de uniformes, corte e costura de laminados, confecção de bolas e redes esportivas, operação e manuseio de máquinas e equipamentos industriais. As oficinas de capacitação serão divididas em turnos com até seis horas de duração. Todos os produtos produzidos serão doados para escolas públicas do DF, órgãos administrativos do GDF e entidades filantrópicas.

De acordo com o GDF, no dia 21 de março, haverá um sorteio aberto ao público para saber quem será contemplado com a vaga. Entre 31 de março e 11 de abril serão feitas as matrículas, fase em que a documentação será avaliada, junto com o cumprimento dos pré-requisitos dos selecionados. 

Podem participar pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, com renda familiar de até R$ 140 e que estejam com o cadastro atualizado no CRAS, com idade mínima de 16 anos. O programa reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência, idosos e adolescentes em conflito com a lei, a partir de 14 anos.
 
 

PALESTRA GRATUITA: A MULHER E OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO - PALESTRANTE: ANDREA DUARTE SIQUEIRA


Delegação de tarefas x autoritarismo

Prezado(a),
O Portal Gestão de Pessoas, apresenta dicas na área profissional, veja abaixo: abs, Marcilene
Posted: 13 Mar 2014 05:22 PM PDT
 


A linha entre saber delegar tarefas e ser autoritário pode ser bastante tênue. Ter a habilidade de distribuir tarefas e projetos para equipe é algo cada vez mais exigido para os gestores, e o universo corporativo está extinguindo, pouco a pouco, os chefes mandões.
 
 Distribuir tarefas exige confiança e também consciência por parte do gestor, pois o liderado pode tomar ações e resolver questões com ideias diferentes e até melhores em determinadas situações. “O líder precisa ser um inspirador. Ele deve fazer com que a equipe acredite nos projetos desenvolvidos, pois desta forma o time se envolverá e vai atingir as metas em parceria”, pontua Luiz Wever, sócio da Odgers Berndtson, consultoria de seleção de altos executivos.
 
De acordo com Wever, a liderança é composta por conhecimento técnico, capacidade de planejamento, comunicação e ética. “Estas características são utilizadas no mercado de trabalho para avaliar gestores e conseguem sintetizar bem os fundamentos de um bom líder”, explica.
 
Ambiente colaborativo
  
Ter um relacionamento saudável com o gestor é algo bastante valorizado. De acordo com a última Pesquisa dos Profissionais Brasileiros, realizada com 53.622 pessoas, ser reconhecido pelo líder e ter voz ativa com o mesmo estão entre os itens que mais motivam os profissionais.
 
As vantagens de um ambiente colaborativo e de confiança é promover mais agilidade nas ações – o gestor deixa de ser o gargalo nos processos. Se todas as decisões tiverem que passar pela aprovação do líder, o ritmo da entrega de resultados, muito provavelmente, será lento.
 
“É muito desmotivador para um subordinado ter que interromper seu trabalho para pedir a ‘benção’ de seu chefe para tomar qualquer decisão. O profissional se sente como uma criança monitorada”, aponta a sócia Sisgen Consultoria, Maria Cristina Costa.
   
Cultura da organização
 
A cultura colaborativa e de participação depende primeiramente do alto escalão da empresa. Se o CEO não compactua com esta atmosfera, haverá ruídos na gestão da organização como um todo – o discurso não pode ser diferente da atitude do dia a dia.
 
“Um bom gestor deve ter a consciência que não é o melhor entre as habilidades e competências necessárias na equipe, mas sim o profissional capacitado para delegar tarefas e saber quem são os membros mais capazes de executar determinados projetos”, comenta Luiz Wever.
 
A presença de um líder que saiba delegar tarefas e que dê autonomia é essencial, pois desta forma os membros da equipe aumentam suas oportunidades de crescimento dentro da empresa e no desenvolvimento profissional, além da satisfação pessoal, que hoje é algo fundamental.
 
Fonte:| Portal Carreira & Sucesso
 
 

Confira o perfil das 6 grandes bancas examinadoras de concursos públicos: Fundação Carlos Chagas, Cesgranrio, Cespe, FGV, Vunesp e Esaf.

Veja abaixo, dicas de como fazer um concurso público, de acordo com a Banca contratada. abs, Marcilene
 
Professores e especialistas em concursos públicos são unânimes em afirmar que conhecer as particularidades da banca examinadora conta pontos a favor dos concurseiros.
 
“O candidato que conhecer o estilo da banca, suas exigências e nível de dificuldade, estará mais preparado para a prova, fugindo de erros e surpresas”, diz Pedro Moura, presidente do Grupo Nova, especializado em material didático para concursos.
Pensando nisso Exame.com foi investigar o perfil das seis principais bancas examinadoras. Confira as características mais marcantes de cada uma delas e as dicas para se dar bem na suas seleções para a carreira pública:
1) Fundação Carlos Chagas (FCC)
Realiza concursos federais, estaduais e também municipais. As questões geralmente são bastante objetivas, e mesmo que sejam extensas, não têm muito mistério, segundo Isis Cordiola Agostin, revisora do grupo Nova.
Candidatos devem ficar atentos com as provas deportuguês e de direito que são bem equilibradas e exigem um grau de análise e conhecimento literal às leis. “Em Direito, a FCC cobra bastante letra da lei em questões que podem apresentar casos”, diz ela.
Geralmente nenhum item do edital é deixado de fora da prova. A apresentação das questões é objetiva. Uma “pegadinha” que pode atrapalhar os concurseiros mais desatentos está nos enunciados das questões de múltipla escolha. “Eles costumam pedir para o candidato assinalar a alternativa incorreta, e acabam pegando muita gente nesse detalhe”, diz Isis.
Dica: Decore leis e treine bastante a escrita de redações. “É interessante o candidato praticar com provas anteriores porque a forma da questão geralmente é a mesma, não muda muito de um concurso para outro”, indica Isis.
2) Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe)
É, de longe, a mais temida pelos concurseiros. Realiza concursos do Banco do Brasil e é a banca examinadora do concurso de analista e técnico do Banco Central, que está com inscrições abertas.
“As questões são multidisciplinares e complexas”, diz Isis. A prova de português geralmente é bastante longa e cansativa, segundo ela.
O Cespe aposta em questões em que é preciso assinalar certo e errado nos enunciados e isso pede atenção redobrada dos candidatos. Isso porque a banca anula a questão inteira se o concurseiro errar apenas parte da resposta. “Por isso, é melhor evitar chutes porque há risco de diminuir os pontos”, diz a revisora do Grupo Nova.
Além disso, os concurseiros devem estar afiados em atualidades. “O Cespe cobra muita jurisprudência, ele querem que o candidato esteja sempre muito atualizado”, diz ela.
Dica: Pratique a leitura rápida e concentrada para não perder muito tempo de prova lendo enunciados. “Isso só é possível com muito treino”, lembra Isis. Aposte em simulados com perguntas de alternativas.
3) Cesgranrio
Costuma realizar os concursos da Petrobras, de bancos, do IBGE e atualmente está fazendo a seleção da Liquigás.
O nível de cobrança é médio e é conhecida como uma banca metódica com provas separadas por matérias. “As questões são parecidas com as da Fundação Carlos Chagas, com a cobrança de texto de lei e enunciados não tão complexos quanto os do Cespe”, diz Isis.
Aposta e gráficos e imagens nas questões de atualidades, raciocínio e de interpretação.
“A prova de inglês é considerada difícil, e o candidato deve ficar atento às questões de interpretação de texto”, diz Isis.
Dica: Pratique com provas de concursos anteriores, a banca costuma cobrar questões antigas.
4) Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Faz concursos de câmaras municipais, da Polícia Civil do Rio de Janeiro e secretarias. É a banca responsável pela prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
“É uma banca imprevisível, não tem padrão, munda muito de uma prova para outra”, diz Isis. Mas, ela destaca algumas características que são mais frequentes. “Traz texto longos para interpretação de texto e gramática. Na parte de direito tem cobrado casos práticos e, questões multidisciplinares envolvendo também texto de lei”, diz Isis.

Dica: Estude bastante o edital, não deixe nenhum item de fora. “Pode cobrar até nota de rodapé”, diz Isis. Preste atenção às bibliografias exigidas porque elas são cobradas também. Aposte em exercícios variados.
5) Vunesp
Responsável pelos concursos da Polícia Civil paulista, tribunais de justiça, Cetesb, prefeituras paulistas, entre outros. Em setembro, os candidatos do concurso do Detran vão realizar provas elaboradas pela Vunesp.
“A prova de português costuma ser bastante elementar, cobra bastante gramática, mas pode ser que uma ou outra questão seja mais complexa. Em Direito o candidato deve conhecer bem o texto da lei”, diz Isis.
Segundo ela, os concurseiros devem ficar atentos já que o perfil da Vunesp tende a mudar. “Ainda é uma prova tranquila, mas estão querendo complicar um pouco”, diz.
Dica: Aposte no texto de lei e no estudo de gramática e resolva provas anteriores para perceber melhor o estilo das questões.
6) Esaf
Também costuma deixar os concurseiros de cabelo em pé. Faz concursos da Fazenda e Tesouro Nacional. “É uma banca polêmica que traz temas em que não há consenso entre os doutrinadores. Diante disso, seus concursos acabam tendo volume de recursos o que pode até atrasar o andamento da seleção”, destaca Isis.
As questões são bem elaboradas e complexas, com estudo de casos em direito e cobrança da letra de lei. “Candidato tem que estar bastante preparado, porque o grau de dificuldade é de médio para alto”, diz.
Dica: Como a banca não costuma cobrar todos os itens do edital, fazer provas de concursos anteriores é uma boa maneira de direcionar seus estudos para os conteúdos que aparecem mais frequentemente, de acordo com Isis.

As Mulheres conquistando o Mercado de Trabalho cada vez mais.....

O tempo gasto cuidando da casa é obstáculo para a entrada feminina no mercado.
 
 A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2012 mostra que o desemprego feminino tem caído
Ana Paula Lisboa - Correio Braziliense
Publicação: 03/03/2014 09:07
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2012 mostra que o desemprego feminino tem caído: entre a população feminina economicamente ativa, 92% estavam empregadas e 8% a procura de emprego. Mas, para a pesquisadora do Ipea Natália Fontoura, a situação não é nada satisfatória. “Elas entram menos do que os homens no mercado, por conta do trabalho doméstico. É diferente para as mulheres mais escolarizadas, que podem contar com creches e escolas de tempo integral para os filhos, mas, para as pobres, a realidade é cruel”, lamenta. Natália atribui a diferença entre o rendimento médio mensal de mulheres (R$ 1.085) e de homens (R$ 1.568), à discriminação e à falta de condições para crescer.

O fato de o homem não conseguir mais sustentar a casa sozinho traz importância para o trabalho da mulher, opina Denise Delboni, professora da FGV, que, por sua vez, vê o cenário brasileiro com otimismo. “Mesmo com dificuldade de entrada no mercado, as mulheres ocupam quase 50% dos postos de trabalho. É uma taxa similar à de países desenvolvidos, como França e Alemanha”, observa. Ser mãe, porém, ainda é uma barreira. “A mulher que sai de licença-maternidade sofre um baque. Quando ela volta, os colegas terão avançado e ela vai continuar onde estava. Creches nas empresas, jornada de trabalho flexível e legislação que permita que o homem ou a mulher tire a licença são medidas que poderiam minimizar o problema.”

Leia mais notícias em Carreira

A pesquisa Participação de mulheres em cargos de alta administração, feita em 2012, em parceria entre a Fundação Getulio Vargas e a Universidade de São Paulo, mostra que a presença feminina em postos de gerência se manteve estagnada nos últimos 10 anos. Elas ocupam 6% das vagas em conselhos de administração e 7,5% nas diretorias de empresas, mesmo que apresentem, normalmente, um ano e três meses de estudos a mais que os homens. Para Neuza Tito, secretária adjunta de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, o que atrasa o crescimento da mulher é o acúmulo da jornada de trabalho com as tarefas domésticas. A Pnad mostra que a mulher gasta 22 horas por semana com o cuidado da casa e dos filhos, enquanto o homem, só 10 horas. “Para mudar isso, é necessário contar com políticas de estado, mas é preciso que a divisão familiar seja refeita: homens precisam assumir mais as tarefas de cuidado em casa. É algo a ser ensinado na infância.”

Multitarefas / Conciliar família e trabalho ainda é um desafio
Líder de homens

Silvia Iombriller, 43 anos, supervisora de engenharia de freios de veículos comerciais da Ford


Liderar homens nunca foi problema. %u201CA relação é de respeito e amizade. Se alguém faz piadinha sobre mulheres, eu faço piada sobre eles (Ford/Divulgação)
Liderar homens nunca foi problema. %u201CA relação é de respeito e amizade. Se alguém faz piadinha sobre mulheres, eu faço piada sobre eles


Coordenar 14 engenheiros e uma engenheira, resolver problemas técnicos e garantir que a legislação para freios seja respeitada na fábrica, em São Paulo, são atribuições de Silvia Iombriller, que tem grande responsabilidade pela segurança dos carros. Liderar homens nunca foi problema. “A relação é de respeito e amizade. Se alguém faz piadinha sobre mulheres, eu faço piada sobre eles.

"Levo com bom humor”, afirma. Formada em engenharia aeronáutica e mestre e doutora em sistemas de freios, Silvia está na empresa há 12 anos e acredita que as profissionais não têm dificuldade de ascensão profissional se trabalharem com dedicação. “As mulheres têm mais restrição para viagens e mudanças de local de trabalho, mas há homens na mesma situação. Os gêneros recebem rótulos e barreiras que, na verdade, não existem”, defende. Silvia tem dois filhos, de 4 e 9 anos, e o cuidado em casa é dividido com o marido engenheiro. “A base familiar é o segredo para uma carreira de sucesso. Isso me permite crescer”, avalia.

Comandante no céu

Andrea Martins, 32 anos, copiloto da Gol


Cada vez mais os paradigmas se quebram e a presença da mulher numa cabine de comando se torna normal%u201D, avalia (Gol/Divulgação)
Cada vez mais os paradigmas se quebram e a presença da mulher numa cabine de comando se torna normal%u201D, avalia


Dos 1,5 mil pilotos da Gol, 24 são mulheres, sendo seis comandantes e 18 copilotos. Andrea Martins é uma dessas copilotos e trabalha há quatro anos na empresa. Entre um voo e outro, ela passa 15 noites por mês em casa, em São Paulo. Conciliar trabalho com lazer e família exige planejamento, já que não há rotina. O fato de os pais serem aeronautas influenciou na decisão. “Está no sangue, não teve jeito!

quinta-feira, 13 de março de 2014

DICAS PARA BUSCA NA INTERNET

Como você já sabe o computador, embora aperfeiçoado quase que diariamente, ainda não é uma máquina lógica, pensante, racional.
Por este motivo os sites de busca, que são divididos em genéricos (qualquer assunto, no mundo todo - ditos universais), outros são internacionais ou nacionais com versões específicas para o país (são os com.br) e há ainda os sites de metabusca, que se aproveitam de todos os outros sites de busca, lhe oferecendo uma enormidade de respostas, fora de ordem, resultando que o mais importante poderá estar no fim da pesquisa.
Você pode compreender melhor isso se for buscar na internet a palavra secretária. Vamos analisar juntas as facilidades e dificuldades dessa localização.
Você sabe o que está procurando, o computador não.
Você percebe isso porque, a resposta muda dependendo de qual site de busca utiliza. Virão junto com sua procura respostas com secretarias de governo, pois em computação ainda não é permitido acentos e cedilhas.
Se, além disso, você esquecer de selecionar o idioma, poderá vir serviço de decoração de casas e escritórios, pois secretaria em português significa também mesa, escrivaninha.
Portanto você levará um tempo enorme para encontrar o que lhe interessa, que são assuntos sobre a profissão de secretária. Para que isso não ocorra e você possa obter esse e outros dados de seu interesse e, principalmente, para navegar com mais agilidade pela internet e evitar que os sites de busca respondam com precisão tente:
AS EXPRESSÕES BOOLEANAS AND, OR e NOT
AND - serve para trazer resultados que contenham obrigatoriamente duas palavras. Exemplo: "Corínthians AND Vampeta" serve para buscar apenas os sites onde as duas palavras aparecem.
OR - se o tema que você busca tem sinônimos, esse é o jeito de pesquisar. Use para obter resultados nos quais pelo menos uma das palavras digitadas aparece. Exemplo: "Portuguesa OR Lusa", apresentará sites em que uma ou outra designação do clube de futebol apareça.
NOT - Serve para evitar respostas indesejáveis, mas muito prováveis. Exemplo: "Eurico NOT Miranda" trará como resposta apenas os sites em que o primeiro nome (Eurico) aparece, mas o segundo não.
ASPAS - use-as para buscar frases ou nomes compostos. Isso evita respostas que não interessam. Exemplo "Santos Futebol Clube" retornará apenas resultados referentes ao time de futebol. Sem aspas qualquer site que contenha essas três palavras aparecerá na tela, mesmo que não tenha nada a ver com futebol.
Há ainda, sites nacionais que utilizam + (AND) e - (NOT) para localização de expressões.
SITES DE BUSCA MAIS CONHECIDOS:
YAHOO, CADE, ALTAVISTA, GOOGLE, TERRA, RADAR-UOL.
SITES DE METABUSCA (OS "APROVEITADORES")
METACRAWLWER e METAMINER.
Com essas dicas, sua navegação será bem mais rápida e precisa.
Leida Borba de Moraes
Fonte:
Revista Galileu 116 - Mar/01 pg. 70

Secretária-executiva: salário pode chegar a R$ 15 mil

Postado por sexec Em 15 - março - 2012

 
Um teste vocacional no ensino médio indicou que eu deveria seguir uma área administrativa.
Fazia sentido. Desde a infância, eu era conhecida pela minha organização. Era eu quem colocava ordem no quarto do meu irmão e controlava as contas da casa.
Logo após aquele teste, percebi que não teria recursos para pagar uma faculdade. Aos 18 anos, em 2000, comecei a trabalhar em uma metalúrgica numa área que não tinha nada a ver com administração: controle de qualidade em uma linha de montagem.
 
Falar inglês foi o diferencial!
 
Nesse período, conheci outras metalúrgicas. Uma delas me chamou a atenção por ser multinacional e pelas oportunidades que dava aos seus empregados. Mas, para pleitear uma vaga, eu precisava falar inglês.
Aí, em vez de uma faculdade, investi em aulas para aprender o idioma.
Após dois anos, uma amiga me falou sobre uma vaga aberta naquela empresa para recepcionista. Enviei meu currículo e, graças ao meu inglês, fui contratada. Eu atendia clientes e funcionários, muitos deles estrangeiros que chegavam à fábrica.
Em alguns meses, me tornei assistente da chefia. Além de atuar na recepção, passei a organizar as salas de reuniões, a inspecionar os serviços de almoço e coffee break e até a montar as apresentações dos executivos.

 Percebi que eu deveria seguir o teste vocacional e estudar Secretariado.
Passei no vestibular em junho de 2005 e concluí o curso em três anos. Tive aulas de gestão, informática e outras disciplinas técnicas. Mas o conhecimento mais valioso que tive foi o de gestão de recursos humanos.
 
Aprendi a lidar com pessoas no curso.Uma secretária deve saber se relacionar bem com os funcionários e clientes da empresa. Mas ela não deve ser confundida com uma empregada doméstica. Aprendi no curso a lidar com situações embaraçosas. Certa vez, a mulher de um chefe passou a me pedir favores pessoais. Expliquei que, se eu fosse atendê-la, comprometeria a qualidade do meu trabalho. Ela compreendeu e nos tornamos amigas.
 
Também há situações em que os superiores descontam o estresse nos subordinados. Já tive um chefe assim e vi que outros funcionários não lhe poupavam de críticas pelas costas. Em vez de entrar no clima de fofocas, me mantive fiel a ele. Aí, pedi para conversarmos a sós. Expliquei a importância do emprego para mim. Disse que achava as cobranças dele excessivas e que queria melhorar. Os cuidados valeram a pena: após a conversa, nos tornamos amigos.
 
Mantenho uma boa relação com os chefes
 
Esse bom relacionamento com as chefias me proporcionou crescimento profissional. Hoje estou em outra metalúrgica. Chefio uma equipe de três secretárias para um escritório com 130 engenheiros.
 
Sou responsável pelo agendamento de reuniões dos executivos, pelos eventos externos, viagens, inspeção da limpeza do ambiente, decoração e controle de gastos dos celulares corporativos. É como cuidar de uma segunda casa, mas apenas em horário comercial e com salário de R$ 3.500. Essa profissão só me deu alegrias!

Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br
http://www.sexec.com.br/?p=472

 

quarta-feira, 12 de março de 2014

Uma ética do atendimento - A atendimento humano pode alavancar seus negócios

Segundo o Portal Administradores.com, relata abaixo:
 
Nesta época, em que a maioria das relações comerciais são pautadas pela disputa de menores preços, onde centavos muitas vezes definem quem levará a melhor em cada negociação, como definir uma ética para o atendimento?

Por ética, entende-se o conjunto de normas que irão nortear os rumos daqueles que desejam realmente se dedicar à arte de atender.
1) O amor à profissão de atender: nenhum trabalho é bem realizado quando o seu fim último é o dinheiro. O dinheiro é uma consequência de um bom trabalho, mas jamais poderá ser a razão de ser de qualquer trabalho. O dom e o amor à profissão que se exerce deve ser o motivo pelo qual se trabalha.

2) A paixão por pessoas: o atendimento nada mais é do que uma relação interpessoal, e se, não houver legitimo interesse em resolver os problemas daqueles que nos procuram, não haverá de forma alguma um atendimento ético.

3) O desejo de servir: o atendimento é um ciclo infinito, pois quando chega-se no pós-venda, inicia-se automaticamente o processo da nova venda, logo, o desejo de servir mais vezes à mesma pessoa deve estar aflorado.

4) A diplomacia: pessoas são indivíduos, logo , são dotados de instintos, sonhos, vontades e necessidades, que pretendem satisfazer quando procuram ser atendidos e a falta de compreensão destes aspectos pode causar conflitos. A diplomacia torna-se fundamental para diminuir o stress causado pelos ruídos de comunicação.

Enfim, o atendimento ético e humanizado faz com que sua empresa ganhe respeito por parte dos clientes e que o fluxo de recompra aumente consideravelmente.
Fonte:http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/uma-etica-do-atendimento/76064/

Destaque-se no mercado profissional. Último dia de inscrição!

 
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