sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Primeiro treinamento do ano será de 31 de março a 04 de abril, na sede do Interlegis/ILB


Nova oficina de Portal Modelo e SAPL em março
Estão abertas as inscrições para a primeira oficina de 2014 oferecida pelo Programa Interlegis para as casas legislativas, de Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).
Trata-se de um curso presencial completo, gratuito, destinado a funcionários de Câmaras Municipais e Assembleias de todo o País com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação.
O objetivo é atender à demanda de várias casas legislativas do país para a implantação e capacitação no Portal Modelo e no SAPL. Para o bom aproveitamento dos cursos, as vagas são limitadas.
Na primeira etapa, os instrutores vão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas. O Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Câmara. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis, sob o domínio  .leg.
Na segunda etapa, vão oferecer as informações e esclarecer dúvidas sobre o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, um produto que também é oferecido gratuitamente e que possibilita a informatização dos processos dentro das casas legislativas.
Clique AQUI para se inscrever.
A programação completa pode ser acessada em: https://colab.interlegis.leg.br/wiki/OficinaDeTecnologiaLegislativa
O Interlegis passa também a disponibilizar um endereço para contato sobre informações, dúvidas e sugestões relacionadas às oficinas que oferece: oficinas@interlegis.leg.br

Dicas de currículos, carta de apresentação, apostila de concursos e mais...

O [Grupo Empregos em Brasília] apresenta Dicas de currículos, carta de apresentação, apostila de concursos e mais... 
 
  

Dicas para mulheres empreendedoras

As mulheres estão tomando conta do mercado e devem empreender ainda mais este ano. De acordo com pesquisa realizada pela Dow Jones VentureSource em 2012, startups com mulheres no comando têm mais chance de ter sucesso. Das 20 mil empresas ouvidas pela pesquisa, 1,3% tem mulheres como fundadoras; 6,5%, como CEO; e 20%, como executivas.
Para quem está começando e quer chegar lá, separamos três dicas: planejamento, organização e conhecimento. Confira, coloque na prática e depois conte pra gente. Você pode virar um case de sucesso e, através do nosso blog, inspirar outras mulheres a empreender ainda mais.
Foque no planejamento
Planejamento é a chave de sucesso para qualquer empresa, independente do porte. De forma geral, as pessoas se preocupam mais com o investimento financeiro. Mas, fluxo de caixa e plano de marketing são alguns conceitos que não podem ser ignorados, por serem essenciais na hora de gerir o negócio.
Organize a sua rotina
Um dos principais dilemas das empresárias é de conciliar o tempo dentro e fora de casa. Ser empreendedora não significa que você terá mais tempo. Por isso, organize seus horários. Muitas vezes, a falta da compreensão dos familiares pode acabar se transformando em um obstáculo para a mulher. Para ter sucesso como empresária, é preciso muito foco e a dedicação ao negócio e separar um tempo para lidar com o marido e filhos.
Atualize-se
Tanto para as mulheres que estão começando a empreender agora quanto para as que já têm experiência no mercado, a reciclagem é indispensável. Não basta acreditar na intuição feminina, conhecimento é fundamental para enfrentar os concorrentes e o mercado. Leia, estude e fique atenta ao que está acontecendo no mundo.
 
Fonte:  Exame.com
- See more at: http://blogsebrae.com.br/index.php/dicas-para-mulheres-empreendedoras/#.UxCwy7ex570

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


Quer ser um (a) Recepcionista!!!
Veja abaixo, algumas dicas abaixo.
saiba Como ser um (a) Excelente Recepcionista?

Para atuar como Recepcionista, não há exigências quanto à formação, no entanto é importante que o profissional tenha o Ensino Médio completo, acrescido de cursos profissionalizantes e bons conhecimentos na língua portuguesa e o profissional que tiver conhecimentos em outros idiomas terá um diferencial no momento da contratação.

As recepcionistas são responsáveis por proporcionar a primeira impressão no cliente. Como diria Danuza Leão: “Você nunca tem uma segunda chance para causar a primeira impressão”.  Então ai vão algumas dicas para se tornarem excelentes recepcionistas:

1) Apresentação pessoal: Aparência é muito importante e, por este motivo, a recepcionista deve usar roupas adequadas e sóbrias, se o local de trabalho possui a norma de usar uniformes, a secretária não pode deixar de vesti-lo. Cabelos e unhas também precisam ter total atenção quanto à apresentação pessoal da recepcionista. Manter-se com uma postura corporal adequada também é essencial durante o atendimento. Uma recepcionista não pode se mostrar desleixada na maneira de andar ou sentar.

 2) Simpatia e bom humor: Manter o alto astral e o bom humor durante o dia é uma tarefa das mais difíceis, mas é uma meta que deve ser almejada pelas atendentes. Os clientes vão à empresa para terem seus problemas solucionados e não para agüentarem o mau humor de uma recepcionista que deseja descontar neles suas frustrações e problemas.

Demonstrar cortesia, simpatia, gentileza e interesse pelo cliente são imprescindíveis neste processo. É importante que a atendente se ponha no lugar do cliente e entenda as suas necessidades, dúvidas, reclamações e expectativas. Lembrar que poderia estar na situação que o cliente se encontra é uma boa alternativa para as recepcionistas avaliarem a maneira como prestam seus serviços. Sorrir, de maneira mais natural possível, e olhar diretamente nos olhos do cliente são ações que devem ser colocadas em prática em todo momento.

 3) Comunicação adequada: Muitas recepcionistas apenas ouvem o que o cliente diz: deve-se escutá-lo, ou seja, ouvi-lo com atenção. A indicação essencial é ter concentração naquilo que é dito. A recepcionista tem que fazer o cliente entender o que está sendo dito, pois é sua função explicar o que o paciente deseja saber.

 4) Saber o que acontece no âmbito da empresa: Estar “por dentro” do que acontece na empresa é importante, pois assim algumas atitudes podem ser colocadas em prática para minimizar algum desconforto, responder um pedido ou desfazer alguma impressão ruim. A recepcionista deve prestar atenção ao que acontece em sua volta para efetuar um atendimento adequado.

Aproveitem as dicas e façam S U C E S S O!

Fonte Bibliográfica

Agência Acontece. Disponível em: <http://agencia-acontece.blogspot.com.br/2010/10/como-ser-uma-excelente-recepcionista.html>. Acesso em: 04 de set. 2012.