sexta-feira, 7 de março de 2014

Toda mulher merece ter dinheiro!

São elas que representam papéis cada vez mais centrais dentro de uma família, tornando-se na maioria dos casos a provedora principal, mas tratar esse tema ainda gera preconceitos e, ao invés de estimular uma boa discussão, insiste em mostrar uma realidade distorcida



5 d            
O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março e, diferente de outras datas comemorativas, não foi instituído por uma questão comercial, ou seja, para alavancar vendas. Ele é uma homenagem fruto de uma batalha feminina de anos por direitos e melhores condições de vida e trabalho. Então, nada mais justo do que ter um dia para relembrar e comemorar essas conquistas.

A forma que encontrei de mostrar minha admiração foi escrevendo um livro especialmente voltado a elas, o Eu mereço ter dinheiro! (Editora DSOP), no qual falo sobre um assunto de extrema importância para a atual conjuntura do país e que, claro, está totalmente ligado a elas – uma vez que representam papéis centrais dentro de uma família: como lidar com as finanças para realizar sonhos.

Sempre quando se fala desse tema e se relaciona a mulheres, o discurso vêm carregado de pré-conceitos e, ao invés de estimular uma boa discussão, insiste em mostrar uma realidade distorcida. Em minha obra, busco desmistificar essa questão, num tom enérgico e bem-humorado.

Mostro também que a mulher, muitas vezes, acaba deixando de lado seus sonhos e desejos (individual) para se focar apenas nos da família (coletivo). Não que esteja errado pensar em todos, mas se colocar sempre em último lugar não é saudável e, em longo prazo, a situação torna-se insustentável.

Se você, mulher, se vê assim, aproveite a data em sua homenagem para fazer algo de bom a você mesma. Será que você anda dormindo em vida, como a acomodada Bela Adormecida? Ou está deixando que outras pessoas lhe digam para onde ir, como a influenciável Chapeuzinho Vermelho?

Pare para pensar em, pelo menos, três sonhos que gostaria de realizar: um de curto (até um ano), um de médio (de um a dez anos) e outro de longo prazo (acima de dez anos). Seja uma bolsa, uma viagem ou qualquer outra coisa, saiba exatamente quanto custa e quanto você pode gastar, caso contrário, o que era para ser uma reviravolta positiva em sua vida se tornará um verdadeiro pesadelo.

Mas, para isso, é preciso ter ciência da sua vida financeira e cortar os supérfluos, priorizando o que realmente importa. Aprenda que é possível realizar todos os sonhos, basta se planejar e não viver em um conto de fadas, achando que tudo vai cair do céu. Toda mulher é forte, mas muitas não sabem reconhecer e muito menos utilizar essa força.

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/toda-mulher-merece-ter-dinheiro/75937/

5 coisas que os homens de negócios precisam aprender com as mulheres


As mulheres são mais emotivas, ao contrário dos homens, que possuem o lado pragmático mais desenvolvido
A busca por igualdades salariais continua, mas a verdade é que em muitas situações as mulheres são mais eficazes do que os homens. Quem afirma é o professor de MBA da FGV e especialista em vendas e marketing Cláudio Tomanini. Para ele, isso acontece por conta das características intrínsecas da mulher, inclusive aquelas provenientes da herança pré-histórica, que tornam homens e mulheres tão diferentes.
“Em meus trabalhos de consultoria e palestras, instigo os homens a aprenderem mais com suas colegas e a desenvolverem características essencialmente femininas, que se usadas no trabalho são armas extremamente eficazes”, diz Tomanini.

Visão periférica

Por ser biologicamente programada para proteger a prole, a mulher desenvolve a visão periférica, enquanto o homem, que tinha como dever ir à caça de comida, desenvolveu a visão de mira, linear e focada em um único ponto. Para as mulheres, essa é uma arma e tanto.
“Com mais pessoas em um ambiente ou em eventos sociais, as mulheres são capazes de identificar oportunidades em todo o seu redor, dosando conversas e otimizando o tempo de contato com cada interlocutor. Por isso elas são excelentes fazendo networking”, explica Tomanini.

Mais delicadeza e atenção

O instinto feminino de cuidar, sempre com delicadeza e atenção aos detalhes (no caso de bebês, por exemplo), as torna extremamente flexíveis na hora de lidar com diferentes perfis de clientes. Vendedores agressivos costumam ter sua parcela de clientes fiéis, porém, a atenção que as mulheres dedicam às regras é imbatível e transforma seu trabalho em uma atividade super profissional.

Emoção

As mulheres são mais emotivas, ao contrário dos homens, que possuem o lado pragmático mais desenvolvido. “É essa emoção que move as conquistas femininas. Elas sabem usufruir de suas realizações, gostam de assumir suas vitórias e se deleitam em querer mais, justamente por saberem aproveitar o prazer da conquista”, diz Tomanini.

Empatia

Condicionadas a compreender as necessidades da família mesmo antes da capacidade de verbalizar dos filhos, as mulheres têm o poder de ler nas entrelinhas das atitudes e linguagem corporal das pessoas. Essa característica possibilita que durante uma venda, a mulher consiga se alinhar mais rapidamente e objetivamente com o cliente, acertando em cheio ao ler suas reais necessidades.
“Vender pelas características do produto nunca foi suficiente. É preciso vender pelas necessidades do consumidor, entendê-lo e saber o que o seu produto pode oferecer para ajudá-lo a atingir seus objetivos”, explica Cláudio Tomanini.

Saber ouvir

Mulheres sabem ouvir. Falam muito, mas também ouvem mais. “Ouvir é uma condição básica nas vendas. Como é que você vai dizer que o cliente precisa daquilo, se não sabe o que ele quer? Só por isso, as mulheres já saem na frente”, completa Tomanini.
A boa notícia é que estudos recentes comprovam que tanto homens quanto mulheres podem ter comportamentos mais femininos ou mais masculinos. Então, no fim das contas, ninguém tem mais desculpas. Vamos ao trabalho?


Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/5-coisas-que-os-homens-de-negocios-precisam-aprender-com-as-mulheres/85442/

Cursos Online Grátis de 20h em Várias Áreas com Certificação Básica

O Grupo Emprego de Brasília, divulga Cursos Online Grátis de 20h em Várias Áreas com Certificação Básica.



Hoje em 8:29 AM

Área de Cursos


Fonte: http://groups.google.com/group/empregos-brasilia/

quinta-feira, 6 de março de 2014

Programa Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável

O Programa Mulheres Mil foi criado, inicialmente, no ano de 2008, nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil, com o objetivo de aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Em 2011, o programa estendeu-se para todo o País,  e o governo brasileiro lançou a meta de atender 100 mil mulheres até o ano de 2014.


Como funciona?Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF's) e Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet's) selecionam mulheres que estejam em situação de risco e oferecem a elas cursos de capacitação, para que aumentem sua escolaridade e recebam uma formação profissional dentro de uma perspectiva cidadã.

Mulheres Mil no IFBNo IFB, o Programa Mulheres Mil teve início em 2011, nos campi Gama e Taguatinga Centro, atendendo, inicialmente, a 200 estudantes.

No Campus Taguatinga Centro são ofertados cursos de Empreendedorismo com Ênfase em Alfabetização, Técnicas de Secretariado e Atendimento ao Cliente. Essas estudantes trabalham no setor de reciclagem e atuam em cooperativas na Cidade Estrutural.

No Campus Gama são oferecidos os cursos de Camareira em Meios de Hospedagem e Panificação. Cabe informar que 50 mulheres farão os citados cursos no primeiro semestre de 2012 e, outras 50, no segundo semestre. Todas elas são assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) das cidades de Santa Maria, Recanto das Emas e Gama.

Além do ensino gratuito e de qualidade, o IFB oferece:
Atendimento com assistente social;
Auxílio financeiro;
Transporte;
Material didático;
Brinquedoteca; e
Uniforme.

Por meio de parcerias que são negociadas ao longo do curso, poderá ser disponibilizado:Merenda escolar;
Atendimento médico;
Odontológico; e
Psicológico.

E depois....Após a conclusão do curso, o IFB acompanha a busca das estudantes por vagas no mundo do trabalho. Posteriormente, o referido Instituto avalia se suas condições de vida melhoraram, além de verificar se prosseguiram nos estudos.

Coordenadora do Programa Mulheres Mil no Campus Taguatinga Centro: Clarice Barbosa Vieira

 e-mail: www.ifb.edu.br
 
 
Conheça o vídeo sobre a Mulheres Mil
Documentário do Mulheres Mil - Eu tenho um sonho  
 

Estude no IFB pelo Pronatec

Publicado em Terça, 18 Fevereiro 2014 14:59

 Foi divulgada, na última quinta-feira, 6 de fevereiro, a lista de cursos gratuitos ofertados, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Instituto Federal de Brasília (IFB). São mais de 3.400 mil vagas distribuídas nos dez campi do Instituto e mais quatro polos de extensão.
Foram abertas mais de 100 turmas em diversas áreas como Operador de Micro, Auxiliar Administrativo, Salgadeiro, Mecânico de Automóveis, Programador, Recepcionista, Cuidador de Idosos, Organização de Eventos, entre outros. O destaque vai para os cursos de preparação para a Copa do Mundo, a exemplo dos cursos de Agente de Informações Turísticas, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos.
 
 
As aulas serão realizadas em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Candangolândia, Estrutural, Gama, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga. 
 
Veja o aqui quadro de datas, local, turno e caraga horária dos cursos ofertados.
 
As datas previstas para a pré-inscrição, via cadastro online (pela página do Pronatec) variam conforme o curso pretendido. As vagas deverão ser procuradas escolhendo-se corretamente os campos de Estado, Município, Escolaridade e Instituição. Para localizar as turmas oferecidas pelo IFB, deve-se colocar "Rede federal", na opção da "Instituição".
 
A matrícula só é efetivada com a pré-inscrição pela página do Pronatec e comparecimento no local do curso escolhido para a entrega da documentação. 
 
Acesse aqui os endereços dos campi e unidades onde os cursos são oferecidos.
 
Fonte:
 
 
 

Evento Cultural - Instituto Cervantes


Programa Cultural - INSTITUTO CERVANTES - Cultura Hispânica






Horário: 11h
Biblioteca Ángel Crespo
Espaço Cultural Instituto Cervantes
Entrada gratuita
Era uma vez uma menina que tinha um gato. O gato se chamava “Demônio” e a menina “Remédios”. Remédios gostava muito de viajar e Demônio gostava de ficar em qualquer lugar quentinho e tranquilo que pudesse considerar a sua casa.  Isso era um problema, mas mesmo assim Remédios e seu pequeno Demônio conseguiam estar bem juntos. Ainda que às vezes não tão bem. Neste conto Carmen Leñero conta as aventuras de Remedios e Demônio e como, a pesar das suas diferenças, queriam morar sempre juntos.




Espaço Cultural Instituto Cervantes
Entrada Franca.
Este ciclo de cinema faz homenagem a um dos diretores mais destacados da cinematografia espanhola contemporânea. O cinema de Carlos Saura tem influências do neo-realismo e, em algumas etapas, do grande diretor Luis Buñuel, abrangendo a evolução da sociedade espanhola de forma magistral. Serão exibidos filmes de diferentes épocas artísticas de Carlos Saura, trazendo ao público uma enriquecedora visão sobre o seu trabalho cinematográfico e a sua intima relação com a história e a cultura espanhola.







Horário: 19h
Espaço Cultural Instituto Cervantes
Faça a sua inscrição na secretaria do Instituto Cervantes.
Valor: R$ 70,00 (em cheque ou cartão)
Vagas limitadas!
A gastronomia é uma das manifestações culturais que melhor resume a história e cultura de um povo. Além de conhecer a Espanha através da história, arte e culinária teremos a oportunidade de aprender espanhol cozinhando.

Com o programa Cidades Patrimônio da Humanidade, mostraremos a grande variedade cultural da Espanha. Em cada encontro, será realizada uma palestra sobre uma das cidades, seguida da preparação de um cardápio originário desta região.
TARRAGONA: Além dos centros de tradição histórica e patrimônio artístico muito bem conservados, esta cidade localizada ao sul da Catalunha, encanta com as suas águas azuis e mornas do Mediterrâneo, o que a convertem em um lugar muito acolhedor e enriquecedor.
Apresentação do Menu:
Drink: Vermut.
Prato: Arroz Marinero Delta del Ebro.
Sobremesa: Crema Catalan.





Horário: 18h30 Biblioteca Ángel Crespo
Espaço Cultural Instituto Cervantes
Entrada gratuita
O flamenco é um dos ícones culturais da Espanha por excelência. Trata-se de um estilo musical constituído por meio do intercâmbio entre várias culturas ao longo dos séculos. Em 2010 foi classificado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. No entanto, continua sendo considerado como um dos maiores estereótipos da cultura espanhola.

Que é realmente o flamenco? Folcore e música tradicional? É um estilo puramente cigano? É própria de toda a Espanha? Há compromisso social no flamenco?

Para conhecer com mais profundidade estas e outras questões sobre o flamenco, acompanhe-nos nesta conversa em espanhol.
Entre os assistenes ao evento será sorteada uma bolsa para um semestre (1 hora e meia - semanal) para um curso de flamenco na Oficina Flamenca. A bolsa pode ser usada para uma das turmas oferecidas aos sábados ao longo do primeiro semestre de 2014.





Contação de Histórias:
O MONSTRO E A BIBLIOTECÁRIA, de Alfredo Gómez Cerdá,
por Daiane Reis (duração média de 20 minutos)
Entrada Franca


Esta é a história de um monstro que vive em Albacete e se sente mal pelo calor do verão. Por isso, se esconde num aparelho de ar condicionado. Até que um dia levam o aparelho à uma biblioteca e ele vai dentro. O que acontecerá quando for descoberto pela simpática bibliotecária?
Uma história de amor e de aventuras protagonizada por uma bibliotecária infantil e um monstro normal.
O autor realiza uma pequena e simples homenagem às bibliotecas infantis e às atividades inseridas nos livros e nos contos. Narrada com uma linguagem cotidiana sob a ótica da narração oral e com grande sentido de humor, esta fantasia quebra com os tópicos sobre as bibliotecas e as bibliotecárias.

Teatro:
ESTE CONTO NÂO É MEU, pela companhia Trapusteros, de Marcos Pena.
(duração média de 50 minutos)
Entrada Franca


Pancho é um menino que adora ler e que vive com sua mãe. Um dia recebe uma inusitada visita: Pepino, uma criatura verde com cara de... pepino. Depois de ser expulso da sua história pelos outros personagens, ele aparece no quarto de Pancho ao sair de uma das paginas do livro que está lendo. A partir desse momento, Pancho tenta encontrar um novo conto no qual possa enviar Pepino de volta ao mundo das histórias. Após várias tentativas frustradas será que Pepino encontrará o seu conto?








Fonte: www.brasilia.cervantes.es
 
 

FGV - 12° Ciclo de Palestras

Segue abaixo, Ciclo de Palestras, oferecidas pela FGV.

 

O que fazer para ser uma mulher de sucesso?

Com o dia da mulher chegando, as homenageamos com respostas para essa pergunta que as persegue há anos

Redação, Administradores.com,           
Só pela história de luta pela igualdade de direitos entre gêneros, as mulheres já poderiam ser consideradas como bem-sucedidas. No entanto as conquistas devem ser contínuas, principalmente diante de um mercado de trabalho cada vez mais acirrado para ambos os sexos.
 
Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, uma mulher de sucesso, comenta que existem alguns passos que podem ser seguidos a fim da conquista de um melhor espaço no trabalho, um salário melhor e o respeito de todos – sem que seja necessário um grande esforço para isso.
 
“Não é difícil perceber que a maioria das mulheres de sucesso são apaixonadas pelo que fazem – e isso não é coincidência. Quando você não ama o que faz, é difícil manter-se motivado para progredir, inovar e se destacar no mercado de trabalho” comenta a especialista.

Outra atitude importante é não se iludir com a gratidão. Segundo pesquisa recente, realizada pela economista Linda Babcock, 57% dos homens negociam seus salários iniciais, enquanto apenas 7% das mulheres fazem isso. “O que isso significa? Que os homens iniciam com salários 7,6% mais alto do que as mulheres. Aplicando o princípio ao longo da carreira, os homens se aposentam meio milhão de dólares mais ricos”, diz Madalena. Por isso, ao receber uma boa proposta de emprego, não se iluda. Pesquise a média salarial para aquele emprego, pense em outros trabalhos que você possa querer e assuma a sua ‘cara de negociante’.

Saber lidar com o nervosismo também é uma arma poderosa. “Sinais que demonstram que a mulher está nervosa, como uma vermelhidão na face ou risadas forçadas, podem trai-la durante reuniões. O ideal é aprender a disfarçar esses pontos fracos ou a lidar com eles”, recomenda a especialista.

Para mulheres que almejam – ou assumem – um cargo de chefia, já é comprovado que o modelo de líder atual que faz mais sucesso com a equipe não é o antigo modelo “general” e sim uma espécie de “técnico de futebol”, ou seja, uma pessoa que inspira o time, ajuda, e conhece cada um de seus integrantes – assim como seus pontos fortes.

Existem muitas mulheres hoje que não se casam, porém, para aquelas que possuem um parceiro, - ou parceira, - é importante que exista uma boa parceria entre eles, que ela se sinta apoiada e confiante também na carreira profissional.

Assumir riscos, acreditar no ‘seu taco’ e ser grata as pessoas ao seu redor também fazem parte de uma personalidade de sucesso. “As mulheres bem sucedidas, que obtêm o que desejam, antes de tudo, acreditam em si mesmas e nas suas metas. Manter o foco no objetivo e não desistir depois de ouvir um (ou vários) ‘não’(s) são capacidades necessárias para quem deseja subir na vida”, conclui Madalena.
 
 

quarta-feira, 5 de março de 2014

Curso Líder Coach


Grupo Empregos de Brasília

BRASIL VOLUNTÁRIO

Quer ser voluntário na COPA do MUNDO, veja abaixo:




O programa

O Brasil Voluntário, programa de voluntariado do Governo Federal, foi criado para atender a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
A atuação dos voluntários será integrada com o programa de voluntariado da FIFA e funcionará como uma ampla rede de mobilização, que irá atuar em pontos de mobilidade, aeroportos, eventos de exibição pública, áreas de fluxo, entorno dos estádios e centros abertos de mídia, nas cidades onde houver. Nestes locais, eles darão suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral.
Para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Brasil Voluntário irá selecionar inscritos para atuar nas doze cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Inscrições e seleção
As inscrições estão abertas de 14 de janeiro a 6 de março de 2014.
Quando for se cadastrar, o candidato deve ficar atento ao preenchimento de todos os campos. No formulário, é possível indicar a preferência do local ou área de atuação, por exemplo. Caso a vaga pretendida seja preenchida por outra pessoa, o candidato poderá ser selecionado para atuar em outro setor. Há vagas para diversos perfis, o que garantirá a formação de um grupo diversificado.
A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 será disputada em cidades específicas, mas isso não quer dizer que apenas moradores desses locais poderão ser voluntários. O programa é aberto a todos que estejam dispostos a ir até uma das sedes para ajudar.
Ao chegarem às cidades, os voluntários receberão uniforme e alimentação correspondente ao período de atuação, que é de 4 horas diárias. Porém, os custos de transporte só são garantidos a cada dia de atuação e apenas no perímetro da cidade-sede.
Além de vivenciar o evento, os voluntários terão uma excelente oportunidade de conhecer novas pessoas e culturas, inclusive de outros países.
O que é ser voluntário?
Voluntário é uma pessoa que, motivada pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário. Os objetivos podem ser cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social.
Quem pode participar?
Para participar, é necessário preencher os seguintes critérios:
- Ter no mínimo 18 anos de idade (não há limite máximo de idade para participar);
- Ter disponibilidade para atuar por no mínimo 07 dias, seguidos ou intercalados (em turno de 4 horas diárias);
- Ter comprometimento com o voluntariado.
O voluntário selecionado irá atuar em pontos de mobilidade, aeroportos, eventos de exibição pública, áreas de fluxo, entorno dos estádios e centros abertos de mídia nas cidades onde houver. Nestes locais, eles darão suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral.
Também serão levados em conta, durante a seleção:
- Participação nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho);
- Perfil compatível com a área de atuação;
- Número de vagas em cada área de atuação.
Onde os voluntários irão atuar?
Durante uma Copa do Mundo da FIFA, todos os olhares estão voltados para o campo. Nada mais natural do que jogadores, bola e torcida assumirem o papel de atores principais do espetáculo. Mas um evento de tal porte não envolve apenas aquelas pessoas presentes no estádio. É algo que mexe com milhões de pessoas, que transforma a rotina de um país inteiro.
Para garantir que tudo funcione bem e que o foco permaneça na competição, a atuação dos voluntários é essencial. São eles os responsáveis por fazer todo o sistema de suporte a torcedores, turistas, moradores e visitantes funcionar. Os voluntários atuarão em uma das doze cidades-sede da Copa do Mundo:
- Belo Horizonte
- Brasília
- Cuiabá
- Curitiba
- Fortaleza
- Manaus
- Natal
- Porto Alegre
- Recife
- Rio de Janeiro
- Salvador
- São Paulo
As áreas de atuação são:
Mobilidade: Ao optar por esta área, você poderá ser selecionado para atuar auxiliando e orientando visitantes e torcedores em pontos estratégicos de mobilidade urbana na sede, como estações de ônibus ou metrô.
Proximidades dos estádios: Ao optar por esta área, você poderá ser selecionado para atuar auxiliando e orientando visitantes e torcedores com informações sobre as arenas (portões, estacionamentos, assentos) e auxílio na organização do fluxo de entrada e saída dos torcedores.
Áreas de fluxo: Ao optar por esta área, você poderá ser selecionado para atuar auxiliando e orientando visitantes com informações gerais em áreas de grande movimentação de pessoas, como shoppings e pontos turísticos.
Aeroportos: Ao optar por esta área, você poderá ser selecionado para atuar sendo um dos primeiros contatos com os visitantes e torcedores, prestando informações sobre a cidade-sede, os jogos, transporte nos pontos de embarque e desembarque dos aeroportos.
Eventos de Exibição Pública: Ao optar por esta área, você poderá ser selecionado para atuar recebendo e orientando os visitantes e torcedores em grandes eventos simultâneos aos jogos como as FIFA Fan Fests ou eventos de exibição pública.
Centro Aberto de Mídia (CAM): Ao optar por esta área, você poderá ser selecionado para auxiliar jornalistas brasileiros e estrangeiros da imprensa não credenciada nos Centros Abertos de Mídia (nas sedes em que este serviço estiver disponível)
A quem vou ajudar?
A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 não trará às cidades-sede apenas os moradores dos países participantes da competição. Pessoas de todo o mundo estarão no Brasil para conferir de perto o torneio. Por isso, o público atendido pelos voluntários será bastante diversificado, principalmente em relação a gostos, costumes e culturas. E todos deverão ser igualmente bem recebidos e tratados em nosso país.
Diante de um público tão variado, é difícil prever um perfil dos visitantes. Porém, de acordo com uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2011, a pedido do Ministério do Turismo, 42% dos turistas têm o intuito de comparecer à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 por serem amantes do futebol, enquanto 30% são atraídos pelas características brasileiras, como praias, florestas, danças e gastronomia. Há ainda 20% desse total que configura um grupo de exploradores, ávidos por novas aventuras e descobertas.

A mesma pesquisa mostra que 80% dos estrangeiros entrevistados nunca visitaram o Brasil, e que 70% enxergam o destino como um fator positivo para presenciarem o Mundial. E não serão poucos visitantes: são esperados 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de brasileiros em 2014.
Fonte: http://www.brasilvoluntario.gov.br/pagina-exemplo/

segunda-feira, 3 de março de 2014

Você sabe atender o seu Cliente......

Atenda bem seus clientes

img - atendimento
Um processo de atendimento começa com a identificação dasnecessidades e desejos dos clientes e passa por questões importantes como a comunicação da empresa, a definição dos produtos oferecidos, a estrutura da loja, as formas de pagamento e a capacitação da equipe de vendas

Além disso, é preciso pensar no pós-venda e nas políticas para afidelização dos clientes. 

Cada empresa tem suas características específicas e, com certeza, seusprocessos de atendimento irão refletir essas diferenças. 

No entanto, as questões listadas acima são essenciais em qualquer empresa e devem ser compreendidas e colocadas em prática da forma mais adequada ao seu negócio.

Fonte: http://www.sebrae.com.br/momento/quero-melhorar-minha-empresa/utilize-as-ferramentas/atendimento-ao-cliente
 

Dicas de filmes para treinamento e desenvolvimento de pessoas

 Abaixo estão listados aproximadamente 200 filmes (ordem alfabética) e os variados temas a serem trabalhados.

Sugestões são bem-vindas!



Filmes
Temas abordados
1984
Controle Social. Ética.
A Armadilha
Planejamento e estratégica. Treinamento e desenvolvimento. Gestão de projetos
A Batalha de Mary Kay
Empreendedorismo; Criação de Novos Negócios; Trabalho em equipe, Liderança; Motivação; Marketing
A Corporação (The Corporation)
Ética corporativa. Trabalho infantil. Responsabilidade Social e Ambiente.
A creche do Papai
Empreendedorismo
A descoberta do Paraíso: 1492
Etnocentrismo; conflito de valores; desenvolvimento da ciência
A firma
Recrutamento e SeleçãoPlanejamento de carreira; Cultura organizacional; Clima organizacional
A Fraude: o caso Bahrings
Contabilidade; Governança Corporativa; Ética e Responsabilidade Social
A fuga das galinhas
Liderança; Trabalho em equipe
A greve
Relações de trabalho. Sindicalismo
A guerra do fogo
Desenvolvimento da ciência; conflito de valores
A Guerra dos Botões
Comportamento em Grupo
A história de uma fraude: o caso Enron
Governança corporativa; Responsabilidade social; Planejamento de carreira; Clima organizacional; Globalização
A janela da alma
Deficiência e inclusão social
A meta
Logística; Cadeia produtiva e supply chain management; Gestão da qualidade; Gestão de Projetos
A negociação
Técnicas de Negociação
A Onda
Controle Social e Poder, Liderança
A pessoa é para o que nasce
Deficiência e inclusão social
A ponte do Rio Kwai
Liderança; Tomada de decisãoGestão de Projetos)
A Procura da Felicidade
Empreededorismo; Motivação
A Rede
Sistema de informações
A Revolução dos Bichos
Ideologias. Conflitos de Poder. Capitalismo X Socialismo
A Sociedade dos Poetas Mortos
Liderança. Auto Conhecimento e Definição de Metas
A última hora
Sustentabilidade
A Vila
Quebra de paradigmas, controle social
Adeus Lênin
Marketing Internacional; Sistemas politicos.
Adorável Professor
Mudança organizacional; Trabalho em equipe; Liderança; Processo Ensino-Aprendizagem
Águias em chamas
Liderança; Tomada de decisão
Ameaça Virtual
Tecnologias da informação; Liderança; Clima organizacional; Ética; Responsabilidade social corporativa
Amor sem escalas
Recrutamento e Seleção; Cultura e Clima Organizacional, Empregabilidade
Amor sem escalas
Recrutamento e Seleção, Clima Organizacional
Apollo 13
Tomada de decisão; Gestão de Projetos. Planejamento Estratégico; trabalho em equipe, liderança
Até o Limite da Honra
Treinamento e desenvolvimento; Trabalho em equipe; Clima organizacional; Liderança
Bagdá Café
Gestão da mudança
Bee Movie
Trabalho em equipe; planejamento de carreira
Big Mike
Liderança, coaching, superação, trabalho em equipe
Billy Elioty
Conflito de valores
Caramuru: A invenção do Brasil
Etnocentrismo; Diversidade Cultural
Carruagens de Fogo
Definição de objetivos; motivação
Central do Brasil
Comunicação escrita e verbal
Chocolate
Criação de novos negócios; Empreendedorismo; Gestão de micro e e pequenas empresas. Atendimento ao cliente
Cidadão Kane
Comunicação e controle social
Click
Identidade e auto conhecimento; Gênero
Coach Carter – Treino para a Vida
Coaching, Liderança, Motivação
Com o dinheiro dos outros
Ética e responsabilidade social; Governança corporativa; Liderança; Finanças; Clima organizacional
Como Enlouquecer Seu Chefe
Cultura e Clima Organizacional
Como enlouquecer seu chefe
Comportamento organizacional, motivação
Copycat:, a vida imita a morte
Comunicação.Técnicas de oratória e apresentações em público)
Coração Valente
Liderança
Crash
Conflito de valores
Crazy People
Liderança, Clima Organizacional, Comportamento do Consumidor
Crianças invisíveis
Etnocentrismo, conflito de valores
Crimes e pecados
Governança Corporativa. Ética pessoal e profissional
Cronicamente Inviável
Conflito de valores; crítica social; ética e responsabilidade social
Daens: um grito de justiça
História do Capitalismo e relações de trabalho. Sindicalismo
De porta em porta
Técnicas de Vendas; Atendimento ao cliente
Delirios de Consumo de Becky Bloom
Comportamento do consumidor.Vendas e Atendimento ao Cliente
Desafiando gigantes
Liderança; Processo de mudança pessoal)
Desafiando Os Limites
Empreededorismo; Motivação
Do que as mulheres gostam
Marketing; Comportamento do consumidor; Segmentação de mercado, Foco no cliente; Atendimento a clientes
Doze homens e uma sentença
Tomada de decisão; consenso; argumentação
Duas Vidas
Identidade e auto-conhecimento
Duelo de Titãs
Liderança; Coaching; Tomada de decisão
Edward Mãos de Tesoura
Técnicas de Vendas; Atendimento ao cliente
Em busca da felicidade
Intra-empreendedorismo; motivação
Encontrando com Forrester
Ética; Responsabilidade Social; Gestão de instituições de ensino
Ensaio sobre a cegueira
Valores e conflitos. Limites e motivação
Erin Brockovich
Ética e responsabilidade social corporativa; Gestão ambiental; Liderança; Conflitos e negociação; Empreendedorismo
Escritores da Liberdade
Conflito de valores. Diversidade Cultural
Esqueceram de mim
Estratgias
Exame
Recrutamento e Seleção; Cultura e Clima Organizacional, Empregabilidade
Filadélfia
Clima e cultura organizacional
Fomos Heróis
Liderança
Ford: o homem e a máquina
Empreendedorismo; liderança; estratégias de produção; Taylorismo e Fordismo
Formiguinhaz
Liderança; Criatividade; Definição de Objetivos
Gandhi
Liderança
Gattaca: a experiência genética
Desenvolvimento da ciência; ética na pesquisa e ciência
Gênio Indomável
Coaching
Germinal
História do Capitalismo e relações de trabalho. Sindicalismo
Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador
Planejamento; Criatividade; Definição de Objetivos
Hobbin Hood
Liderança
Homens de honra
Treinamento e desenvolvimento; Planejamento de carreira; Avaliação de desempenho; Liderança; Etica corporativa
Homo Sapiens 1900
Sustentabilidade
Inteligência Artificial
Desenvolvimento da ciência. Relação Homem X Máquina
Intrigas
Falhas na comunicação e boatos
Jamaica abaixo de zero
Trabalho em equipe
Joana D'Arc
Questões de Gênero
K 19 Q
Liderança
L.A. Story
Atendimento ao cliente - péssimo atendimento e anti-marketing
Ladrões de bicicleta
Desemprego e relações de classes
Legalmente Loira
Recrutamento e Seleção; Gestão de instituições de ensino; Cultura organizacional
Lendas da vida
Liderança
Limite Vertical
Planejamento; Trabalho em equipe; Definição de Objetivos
Lixo Extraordinário
Sustentabilidade. Exclusão Social
Mauá – o Imperador e o Rei
Empreendedorismo; Etica e responsabilidade social; Liderança
Mensagem para você
Adequação ao perfil profissional; Comunicação
Mestres dos Mares
Trabalho em equipe; Liderança; Planejamento corporativo; Clima organizacional; Estratégias
Metrópolis
Desenvolvimento da ciência; ética na pesquisa e ciência; relação homem X máquina
Meu nome é rádio
Preconceito. Diversidade Cultural
Minority Report: a nova lei
Tecnologias da informação; Teletrabalho; Ética;Invasão de privacidade; Responsabilidade social corporativa
Miss Simpatia
Treinamento. Postura profissional. Adequação de postura
Montros S.A.
Govenança Corporativa, Ética Empresarial, Clima e Cultura Organizacional
Mr Holland - Adorável Professor
Conflito de valores
Mudança de Hábito
Liderança; Gestão de Mudança
Muito Além do Cidadão Kane
Controle Social, Mídia
Muito além do jardim
Liderança
Mundo Cola
Construção da Marca, Comunicação
Mundo Cola
Identidade Corporativa, Construção da Marca
Na Roda da Fortuna
Burocracia; Liderança; Cultura e Clima organizacional; Funções Organizacionais
Nação Fast Food
Governança corporativa; Responsabilidade Social; Estratégias Empresariais
Nascidos para matar
Liderança
Nós que aqui estamos por vós esperamos
Desenvolvimento da ciência. Ética e Poder; Identidade
Nós somos Marshall (We are Marshall)
Coaching
O Advogado do Diabo
Ética profissional
O Carteiro e o poeta
Comunicação; Atendimento ao Cliente
O Chacal
Planejamento e Estratégia
O Colecionador de Ossos
Planejamento e Estratégia
O corte
Qualidade de vida; clima e cultura organizacional; desemprego
O Corte
Recrutamento e Seleção, Ética Profissional, Desemprego Estrutural
O Dia Depois de Amanhã
Ética e Responsabilidade social corporativa; Gestão ambiental
O Diabo veste Prada
Recrutamento e Seleção; Cultura e Clima Organizacional
O Discurso do Rei
Comunicação.Técnicas de oratória e apresentações em público
O discurso do Rei
Oratória, Superação.
O equilibrista
Gestão de projetos, planejamento
O gladiador
Liderança; Treinamento e desenvolvimento de pessoal
O Homem Bicentenário
Relação Homem X Máquina
O informante
Governança corporativa; Liderança; Ética; Responsabilidade social corporativa; Clima organizacional; Administração pública
O Jardineiro Fiel
Responsabilidade Social. Ética empresarial
O Náufrago
Qualidade de vida no trabalho; Planejamento de carreira; Treinamento e desenvolvimento; Planejamento Corporativo
O nome da rosa
Ética e valores. Burocracia. Treinamento; Clima organizacional
O Oitavo Dia
Desenvolvimento pessoal, superação
O Óleo de Lorenzo
Desenvolvimento científico, valores
O Pai da noiva
Marketing de Serviços
O Pequeno Buda
Conflito de valores
O Poderoso chefão
Liderança
O processo
Processo jurídico. Burocracia
O quarto sábio
Trabalho em equipe; Liderança
O que você faria?
Recrutamento e Seleção
O rabo que abana o cachorro
Mídia e Controle Social
O resgate do soldado Ryan
Liderança, Trabalho em equipe; Logística; Planejamento corporativo; . Responsabilidade social
O Sexto Dia
Desenvolvimento da ciência; ética na pesquisa e ciência
O Show de Truman
Percepção; Estratégia; Ética empresarial
O sorriso de Monalisa
Percepção
O sucesso a qualquer preço
Liderança, Clima organizacional; Qualidade de vida no trabalho; Trabalho em equipe; Ética
O último imperador
Liderança
O último samurai
Liderança, Treinamento & Desenvolvimento; Logística; Planejamento
O vôo da Fênix
Estratégia, Planejamento.
Obrigado por fumar
Governança corporativa; Responsabilidade Social; Estratégias Empresariais
Os deuses devem estar loucos
Comunicação e Diversidade Cultural. Comunicação e choque cultural
Os doze trabalhos de Asterix
Administração Pública; Burocracia; Trabalho em equipe; Clima organizacional;
Os Incríveis
Liderança
Pão e Rosas
Relações de trabalho. Sindicalismo
Para sempre vencedor
Treinamento. Superação, determinação, resiliência, coaching, ética, trabalho em equipe
Patch Adams: o amor é contagioso
Quebra de paradigmas, autoconhecimento, criatividade, atendimento, influência e persuasão
Perfume de Mulher
Liderança. Processo de mudança pessoal. Percepção
Pi
Ciência e comportamento
Piratas da informática
Empreendedorismo; Estratégias empresariais
Ponto de Mutação
Desenvolvimento da ciência
Por amor, por dinheiro
Clima e cultura organizacional
Presente de Grego
Empreendedorismo; Liderança e Negociação; Empreendedorismo; Liderança e Negociação; Planejamento estratégico
Príncipe do Egito
Liderança
Procurando Nemo
Planejamento Estratégico
Proposta Indecente
Ética profissional
Quando Nietzsche Chorou
Motivação, autoconhecimento, psicanálise
Quanto vale ou é por quilo?
Conflito de valores; crítica social; ética e responsabilidade social
Quase deuses
Desenvolvimento da ciência; ética na pesquisa e ciência
Quebra de Sigilo
Trabalho em Equipe
Quem matou o carro elétrico
Ciência e Inovação Tecnológica. Estratégia e Competição
Quem somos nós?
Desenvolvimento da ciência. Processo de mudança pessoal. Percepção
Quero ser Grande
Atendimento ao cliente
Quero ser grande
Atendimento, empatia
Questão de Honra
Liderança; Clima e Cultura Organizacional
Rain Man
Definição do objetivos. Diferenças e comunicação
Rede de intrigas (
Ética profissional. Comunicação
Rede Social(Empreendedorismo.
Ética pessoal e profissional
Rei Leão
Liderança
Robson Crusoé
Conflito de valores
Saneamento Básico
Comunicação e Argumentação, Responsabilidade Social
Se eu fosse você
Comunicação e Argumentação; Marketing e Relacionamento com o Cliente
Segunda-Feira ao Sol
Mercado de Trabalho e Desemprego Estrutural; Empregabilidade
Seven: Os Sete Crimes Capitais
Planejamento e Definição de objetivos
Sob o domínio do mal
Desenvolvimento da ciência. Ética e Poder
Sonhos
Empregabilidade. Liderança em situação de crise. Downsizing
Spartacus
Liderança
Sucesso a qualquer preço
Clima e cultura organizacional; Negociação e Ética
Tempos modernos 
Clima organizacional; Qualidade de vida no trabalho; Taylorismo e fordismo
Toy Story
Liderança; Empregabilidade
Treino para a Vida
Liderança, motivação e autodesenvolvimento
Tróia
Liderança; Trabalho em equipe; Treinamento e desenvolvimento de pessoal; Logística; Estratégias empresariais
Tropa de Elite
Estratégia; Clima e Cultura Organizacional; Conflito de valores e crítica social
Tucker: um homem e seu sonho
Empreendedorismo;Logística; Cadeia produtiva e supply chain management; Liderança
Um dia de fúria
Qualidade de vida; Gestão da mudança. Atendimento ao cliente
Um violinista no telhado
Mudança e cultura
Uma Linda Mulher
Técnicas de Vendas e Atendimento ao cliente -
Uma mente brilhante
Teoria dos Jogos. Estratégia e Competição
Uma odisséia no espaço: 2001
Desenvolvimento da ciência; conflito de valores
Uma secretária de futuro
Questões de gênero. Clima e cultura organizacional
Uma verdade inconveniente
Ética e Responsabilidade Social
Vida de inseto
Liderança; Trabalho em equipe
Wall E
Sustentabilidade
Wall Street: poder e cobiça
Governança Corporativa; Ética Empresarial, Mercado de capitais; Estratégias corporativas

Leia mais: http://danielacartoni.webnode.com.br/dicas-de-filmes/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br