Seja bem vindo(a)!!! Este é o Blog do Curso RECEPCIONISTA, será um ambiente virtual, uma ferramenta de comunicação, informação, debates e troca de conhecimentos. O curso RECEPCIONISTA é oferecido pelo Programa de governo PRONATEC (BRASIL/MEC/PRONATEC, 2012). Acesse o site do IFB e saiba mais sobre os cursos gratuitos oferecido à comunidade. site:http://www.ifb.edu.br
sábado, 8 de março de 2014
Marcadores:
Mensagens Motivacionais Marcilene Barros Lima
sexta-feira, 7 de março de 2014
Toda mulher merece ter dinheiro!
São elas que representam papéis cada vez mais centrais dentro de uma família, tornando-se na maioria dos casos a provedora principal, mas tratar esse tema ainda gera preconceitos e, ao invés de estimular uma boa discussão, insiste em mostrar uma realidade distorcida
A forma que encontrei de mostrar minha admiração foi escrevendo um livro especialmente voltado a elas, o Eu mereço ter dinheiro! (Editora DSOP), no qual falo sobre um assunto de extrema importância para a atual conjuntura do país e que, claro, está totalmente ligado a elas – uma vez que representam papéis centrais dentro de uma família: como lidar com as finanças para realizar sonhos.
Sempre quando se fala desse tema e se relaciona a mulheres, o discurso vêm carregado de pré-conceitos e, ao invés de estimular uma boa discussão, insiste em mostrar uma realidade distorcida. Em minha obra, busco desmistificar essa questão, num tom enérgico e bem-humorado.
Mostro também que a mulher, muitas vezes, acaba deixando de lado seus sonhos e desejos (individual) para se focar apenas nos da família (coletivo). Não que esteja errado pensar em todos, mas se colocar sempre em último lugar não é saudável e, em longo prazo, a situação torna-se insustentável.
Se você, mulher, se vê assim, aproveite a data em sua homenagem para fazer algo de bom a você mesma. Será que você anda dormindo em vida, como a acomodada Bela Adormecida? Ou está deixando que outras pessoas lhe digam para onde ir, como a influenciável Chapeuzinho Vermelho?
Pare para pensar em, pelo menos, três sonhos que gostaria de realizar: um de curto (até um ano), um de médio (de um a dez anos) e outro de longo prazo (acima de dez anos). Seja uma bolsa, uma viagem ou qualquer outra coisa, saiba exatamente quanto custa e quanto você pode gastar, caso contrário, o que era para ser uma reviravolta positiva em sua vida se tornará um verdadeiro pesadelo.
Mas, para isso, é preciso ter ciência da sua vida financeira e cortar os supérfluos, priorizando o que realmente importa. Aprenda que é possível realizar todos os sonhos, basta se planejar e não viver em um conto de fadas, achando que tudo vai cair do céu. Toda mulher é forte, mas muitas não sabem reconhecer e muito menos utilizar essa força.
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/toda-mulher-merece-ter-dinheiro/75937/
Marcadores:
Administradores.com
5 coisas que os homens de negócios precisam aprender com as mulheres
As mulheres são mais emotivas, ao contrário dos homens, que possuem o lado pragmático mais desenvolvido
“Em meus trabalhos de consultoria e palestras, instigo os homens a aprenderem mais com suas colegas e a desenvolverem características essencialmente femininas, que se usadas no trabalho são armas extremamente eficazes”, diz Tomanini.
Visão periférica
Por ser biologicamente programada para proteger a prole, a mulher desenvolve a visão periférica, enquanto o homem, que tinha como dever ir à caça de comida, desenvolveu a visão de mira, linear e focada em um único ponto. Para as mulheres, essa é uma arma e tanto.“Com mais pessoas em um ambiente ou em eventos sociais, as mulheres são capazes de identificar oportunidades em todo o seu redor, dosando conversas e otimizando o tempo de contato com cada interlocutor. Por isso elas são excelentes fazendo networking”, explica Tomanini.
Mais delicadeza e atenção
O instinto feminino de cuidar, sempre com delicadeza e atenção aos detalhes (no caso de bebês, por exemplo), as torna extremamente flexíveis na hora de lidar com diferentes perfis de clientes. Vendedores agressivos costumam ter sua parcela de clientes fiéis, porém, a atenção que as mulheres dedicam às regras é imbatível e transforma seu trabalho em uma atividade super profissional.Emoção
As mulheres são mais emotivas, ao contrário dos homens, que possuem o lado pragmático mais desenvolvido. “É essa emoção que move as conquistas femininas. Elas sabem usufruir de suas realizações, gostam de assumir suas vitórias e se deleitam em querer mais, justamente por saberem aproveitar o prazer da conquista”, diz Tomanini.Empatia
Condicionadas a compreender as necessidades da família mesmo antes da capacidade de verbalizar dos filhos, as mulheres têm o poder de ler nas entrelinhas das atitudes e linguagem corporal das pessoas. Essa característica possibilita que durante uma venda, a mulher consiga se alinhar mais rapidamente e objetivamente com o cliente, acertando em cheio ao ler suas reais necessidades.“Vender pelas características do produto nunca foi suficiente. É preciso vender pelas necessidades do consumidor, entendê-lo e saber o que o seu produto pode oferecer para ajudá-lo a atingir seus objetivos”, explica Cláudio Tomanini.
Saber ouvir
Mulheres sabem ouvir. Falam muito, mas também ouvem mais. “Ouvir é uma condição básica nas vendas. Como é que você vai dizer que o cliente precisa daquilo, se não sabe o que ele quer? Só por isso, as mulheres já saem na frente”, completa Tomanini.A boa notícia é que estudos recentes comprovam que tanto homens quanto mulheres podem ter comportamentos mais femininos ou mais masculinos. Então, no fim das contas, ninguém tem mais desculpas. Vamos ao trabalho?
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/5-coisas-que-os-homens-de-negocios-precisam-aprender-com-as-mulheres/85442/
Marcadores:
Administradores.com
Cursos Online Grátis de 20h em Várias Áreas com Certificação Básica
O Grupo Emprego de Brasília, divulga Cursos Online Grátis de 20h em Várias Áreas com Certificação Básica.
Fonte: http://groups.google.com/group/empregos-brasilia/
Hoje em 8:29 AM
Área de Cursos
- 3D e Games:
http://www.iped.com.br/3d-e-games/afiliado/323150 - Administração:
http://www.iped.com.br/administracao/afiliado/323150 - Ambiental:
http://www.iped.com.br/ambiental/afiliado/323150 - Animações e Design:
http://www.iped.com.br/animacoes-e-design/afiliado/323150 - Biomedicina:
http://www.iped.com.br/biomedicina/afiliado/323150 - Comunicação, marketing e vendas:
http://www.iped.com.br/comunicacao-marketing-e-vendas/afiliado/323150 - Concursos Públicos:
http://www.iped.com.br/concursos-publicos/afiliado/323150 - Contabilidade:
http://www.iped.com.br/contabilidade/afiliado/323150 - Cotidiano:
http://www.iped.com.br/cotidiano/afiliado/323150 - Cursinho Pré-Vestibular:
http://www.iped.com.br/cursinho-pre-vestibular/afiliado/323150 - Direito:
http://www.iped.com.br/direito/afiliado/323150 - Educação e Pedagogia:
http://www.iped.com.br/educacao-e-pedagogia/afiliado/323150 - Educação Física e Esporte:
http://www.iped.com.br/educacao-fisica-e-esporte/afiliado/323150 - ENEM Grátis:
http://www.iped.com.br/enem-gratis/afiliado/323150 - Enfermagem:
http://www.iped.com.br/enfermagem/afiliado/323150 - Ensino Religioso:
http://www.iped.com.br/ensino-religioso/afiliado/323150 - Estética e Beleza:
http://www.iped.com.br/estetica-e-beleza/afiliado/323150 - Evento, Turismo e Hotelaria:
http://www.iped.com.br/evento-turismo-e-hotelaria/afiliado/323150 - Farmácia:
http://www.iped.com.br/farmacia/afiliado/323150 - Finanças:
http://www.iped.com.br/financas/afiliado/323150 - Fisioterapia:
http://www.iped.com.br/fisioterapia/afiliado/323150 - Fonoaudiologia:
http://www.iped.com.br/fonoaudiologia/afiliado/323150 - Gestão e Liderança:
http://www.iped.com.br/gestao-e-lideranca/afiliado/323150 - Idiomas:
http://www.iped.com.br/idiomas/afiliado/323150 - Informática:
http://www.iped.com.br/informatica/afiliado/323150 - Iniciação Profissional:
http://www.iped.com.br/iniciacao-profissional/afiliado/323150 - Medicina:
http://www.iped.com.br/medicina/afiliado/323150 - Medicina Alternativa:
http://www.iped.com.br/medicina-alternativa/afiliado/323150 - Música e Instrumentos:
http://www.iped.com.br/musica-e-instrumentos/afiliado/323150 - Nutrição:
http://www.iped.com.br/nutricao/afiliado/323150 - Odontologia:
http://www.iped.com.br/odontologia/afiliado/323150 - Programação e Desenvolvimento:
http://www.iped.com.br/programacao-e-desenvolvimento/afiliado/323150 - Psicologia:
http://www.iped.com.br/psicologia/afiliado/323150 - Recursos Humanos:
http://www.iped.com.br/recursos-humanos/afiliado/323150 - Reforço Escolar:
http://www.iped.com.br/reforco-escolar/afiliado/323150 - Veterinária:
http://www.iped.com.br/veterinaria/afiliado/323150
Fonte: http://groups.google.com/group/empregos-brasilia/
Marcadores:
Grupo Emprego de Brasília
quinta-feira, 6 de março de 2014
Programa Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável
O Programa Mulheres Mil foi criado, inicialmente, no ano de 2008, nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil, com o objetivo de aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Em 2011, o programa estendeu-se para todo o País, e o governo brasileiro lançou a meta de atender 100 mil mulheres até o ano de 2014.
Como funciona?Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF's) e Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet's) selecionam mulheres que estejam em situação de risco e oferecem a elas cursos de capacitação, para que aumentem sua escolaridade e recebam uma formação profissional dentro de uma perspectiva cidadã.
Mulheres Mil no IFBNo IFB, o Programa Mulheres Mil teve início em 2011, nos campi Gama e Taguatinga Centro, atendendo, inicialmente, a 200 estudantes.
No Campus Taguatinga Centro são ofertados cursos de Empreendedorismo com Ênfase em Alfabetização, Técnicas de Secretariado e Atendimento ao Cliente. Essas estudantes trabalham no setor de reciclagem e atuam em cooperativas na Cidade Estrutural.
No Campus Gama são oferecidos os cursos de Camareira em Meios de Hospedagem e Panificação. Cabe informar que 50 mulheres farão os citados cursos no primeiro semestre de 2012 e, outras 50, no segundo semestre. Todas elas são assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) das cidades de Santa Maria, Recanto das Emas e Gama.
Além do ensino gratuito e de qualidade, o IFB oferece:Atendimento com assistente social;
Auxílio financeiro;
Transporte;
Material didático;
Brinquedoteca; e
Uniforme.
Por meio de parcerias que são negociadas ao longo do curso, poderá ser disponibilizado:Merenda escolar;
Atendimento médico;
Odontológico; e
Psicológico.
E depois....Após a conclusão do curso, o IFB acompanha a busca das estudantes por vagas no mundo do trabalho. Posteriormente, o referido Instituto avalia se suas condições de vida melhoraram, além de verificar se prosseguiram nos estudos.
Coordenadora do Programa Mulheres Mil no Campus Taguatinga Centro: Clarice Barbosa Vieira
Como funciona?Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF's) e Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet's) selecionam mulheres que estejam em situação de risco e oferecem a elas cursos de capacitação, para que aumentem sua escolaridade e recebam uma formação profissional dentro de uma perspectiva cidadã.
Mulheres Mil no IFBNo IFB, o Programa Mulheres Mil teve início em 2011, nos campi Gama e Taguatinga Centro, atendendo, inicialmente, a 200 estudantes.
No Campus Taguatinga Centro são ofertados cursos de Empreendedorismo com Ênfase em Alfabetização, Técnicas de Secretariado e Atendimento ao Cliente. Essas estudantes trabalham no setor de reciclagem e atuam em cooperativas na Cidade Estrutural.
No Campus Gama são oferecidos os cursos de Camareira em Meios de Hospedagem e Panificação. Cabe informar que 50 mulheres farão os citados cursos no primeiro semestre de 2012 e, outras 50, no segundo semestre. Todas elas são assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) das cidades de Santa Maria, Recanto das Emas e Gama.
Além do ensino gratuito e de qualidade, o IFB oferece:Atendimento com assistente social;
Auxílio financeiro;
Transporte;
Material didático;
Brinquedoteca; e
Uniforme.
Por meio de parcerias que são negociadas ao longo do curso, poderá ser disponibilizado:Merenda escolar;
Atendimento médico;
Odontológico; e
Psicológico.
E depois....Após a conclusão do curso, o IFB acompanha a busca das estudantes por vagas no mundo do trabalho. Posteriormente, o referido Instituto avalia se suas condições de vida melhoraram, além de verificar se prosseguiram nos estudos.
Coordenadora do Programa Mulheres Mil no Campus Taguatinga Centro: Clarice Barbosa Vieira
Contato:
clarice.vieira@ifb.edu.br
e-mail: www.ifb.edu.br
Conheça o vídeo sobre a Mulheres Mil
Documentário do Mulheres Mil - Eu tenho um sonho
Marcadores:
MULHERES MIL
Estude no IFB pelo Pronatec
Publicado em Terça, 18 Fevereiro 2014 14:59
Foi divulgada, na última quinta-feira, 6 de fevereiro, a lista de cursos gratuitos ofertados, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Instituto Federal de Brasília (IFB). São mais de 3.400 mil vagas distribuídas nos dez campi do Instituto e mais quatro polos de extensão.
Foram abertas mais de 100 turmas em diversas áreas como Operador de Micro, Auxiliar Administrativo, Salgadeiro, Mecânico de Automóveis, Programador, Recepcionista, Cuidador de Idosos, Organização de Eventos, entre outros. O destaque vai para os cursos de preparação para a Copa do Mundo, a exemplo dos cursos de Agente de Informações Turísticas, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos.
As aulas serão realizadas em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Candangolândia, Estrutural, Gama, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga.
Veja o aqui quadro de datas, local, turno e caraga horária dos cursos ofertados.
As datas previstas para a pré-inscrição, via cadastro online (pela página do Pronatec) variam conforme o curso pretendido. As vagas deverão ser procuradas escolhendo-se corretamente os campos de Estado, Município, Escolaridade e Instituição. Para localizar as turmas oferecidas pelo IFB, deve-se colocar "Rede federal", na opção da "Instituição".
A matrícula só é efetivada com a pré-inscrição pela página do Pronatec e comparecimento no local do curso escolhido para a entrega da documentação.
Acesse aqui os endereços dos campi e unidades onde os cursos são oferecidos.
Fonte:
Marcadores:
IFB Divulgação Cursos
Evento Cultural - Instituto Cervantes
Marcadores:
Instituto Cervantes - Cultura Hispânica - DF
Programa Cultural - INSTITUTO CERVANTES - Cultura Hispânica
Horário: 11h
Biblioteca Ángel Crespo Espaço Cultural Instituto Cervantes Entrada gratuita
Era uma vez uma menina que tinha um gato. O gato se chamava “Demônio” e a menina “Remédios”. Remédios gostava muito de viajar e Demônio gostava de ficar em qualquer lugar quentinho e tranquilo que pudesse considerar a sua casa. Isso era um problema, mas mesmo assim Remédios e seu pequeno Demônio conseguiam estar bem juntos. Ainda que às vezes não tão bem. Neste conto Carmen Leñero conta as aventuras de Remedios e Demônio e como, a pesar das suas diferenças, queriam morar sempre juntos.
|
Espaço Cultural Instituto Cervantes
Entrada Franca.
Este ciclo de cinema faz homenagem a um dos diretores mais destacados da cinematografia espanhola contemporânea. O cinema de Carlos Saura tem influências do neo-realismo e, em algumas etapas, do grande diretor Luis Buñuel, abrangendo a evolução da sociedade espanhola de forma magistral. Serão exibidos filmes de diferentes épocas artísticas de Carlos Saura, trazendo ao público uma enriquecedora visão sobre o seu trabalho cinematográfico e a sua intima relação com a história e a cultura espanhola.
|
Horário: 19h
Espaço Cultural Instituto Cervantes
Faça a sua inscrição na secretaria do Instituto Cervantes.
Valor: R$ 70,00 (em cheque ou cartão) Vagas limitadas!
A gastronomia é uma das manifestações culturais que melhor resume a história e cultura de um povo. Além de conhecer a Espanha através da história, arte e culinária teremos a oportunidade de aprender espanhol cozinhando.
Com o programa Cidades Patrimônio da Humanidade, mostraremos a grande variedade cultural da Espanha. Em cada encontro, será realizada uma palestra sobre uma das cidades, seguida da preparação de um cardápio originário desta região.
TARRAGONA: Além dos centros de tradição histórica e patrimônio artístico muito bem conservados, esta cidade localizada ao sul da Catalunha, encanta com as suas águas azuis e mornas do Mediterrâneo, o que a convertem em um lugar muito acolhedor e enriquecedor.
Apresentação do Menu:
Drink: Vermut. Prato: Arroz Marinero Delta del Ebro. Sobremesa: Crema Catalan. |
Horário: 18h30 Biblioteca Ángel Crespo
Espaço Cultural Instituto Cervantes Entrada gratuita
O flamenco é um dos ícones culturais da Espanha por excelência. Trata-se de um estilo musical constituído por meio do intercâmbio entre várias culturas ao longo dos séculos. Em 2010 foi classificado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. No entanto, continua sendo considerado como um dos maiores estereótipos da cultura espanhola.
Que é realmente o flamenco? Folcore e música tradicional? É um estilo puramente cigano? É própria de toda a Espanha? Há compromisso social no flamenco? Para conhecer com mais profundidade estas e outras questões sobre o flamenco, acompanhe-nos nesta conversa em espanhol.
Entre os assistenes ao evento será sorteada uma bolsa para um semestre (1 hora e meia - semanal) para um curso de flamenco na Oficina Flamenca. A bolsa pode ser usada para uma das turmas oferecidas aos sábados ao longo do primeiro semestre de 2014.
|
Contação de Histórias:
O MONSTRO E A BIBLIOTECÁRIA, de Alfredo Gómez Cerdá, por Daiane Reis (duração média de 20 minutos) Entrada Franca Esta é a história de um monstro que vive em Albacete e se sente mal pelo calor do verão. Por isso, se esconde num aparelho de ar condicionado. Até que um dia levam o aparelho à uma biblioteca e ele vai dentro. O que acontecerá quando for descoberto pela simpática bibliotecária? Uma história de amor e de aventuras protagonizada por uma bibliotecária infantil e um monstro normal. O autor realiza uma pequena e simples homenagem às bibliotecas infantis e às atividades inseridas nos livros e nos contos. Narrada com uma linguagem cotidiana sob a ótica da narração oral e com grande sentido de humor, esta fantasia quebra com os tópicos sobre as bibliotecas e as bibliotecárias. Teatro: ESTE CONTO NÂO É MEU, pela companhia Trapusteros, de Marcos Pena. (duração média de 50 minutos) Entrada Franca Pancho é um menino que adora ler e que vive com sua mãe. Um dia recebe uma inusitada visita: Pepino, uma criatura verde com cara de... pepino. Depois de ser expulso da sua história pelos outros personagens, ele aparece no quarto de Pancho ao sair de uma das paginas do livro que está lendo. A partir desse momento, Pancho tenta encontrar um novo conto no qual possa enviar Pepino de volta ao mundo das histórias. Após várias tentativas frustradas será que Pepino encontrará o seu conto? |
Fonte: www.brasilia.cervantes.es |
Marcadores:
Instituto Cervantes - Cultura Hispânica - DF
FGV - 12° Ciclo de Palestras
O que fazer para ser uma mulher de sucesso?
Com o dia da mulher chegando, as homenageamos com respostas para essa pergunta que as persegue há anos
Redação, Administradores.com,
Só pela história de luta pela igualdade de direitos entre gêneros, as mulheres já poderiam ser consideradas como bem-sucedidas. No entanto as conquistas devem ser contínuas, principalmente diante de um mercado de trabalho cada vez mais acirrado para ambos os sexos.
Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, uma mulher de sucesso, comenta que existem alguns passos que podem ser seguidos a fim da conquista de um melhor espaço no trabalho, um salário melhor e o respeito de todos – sem que seja necessário um grande esforço para isso.
“Não é difícil perceber que a maioria das mulheres de sucesso são apaixonadas pelo que fazem – e isso não é coincidência. Quando você não ama o que faz, é difícil manter-se motivado para progredir, inovar e se destacar no mercado de trabalho” comenta a especialista.
Outra atitude importante é não se iludir com a gratidão. Segundo pesquisa recente, realizada pela economista Linda Babcock, 57% dos homens negociam seus salários iniciais, enquanto apenas 7% das mulheres fazem isso. “O que isso significa? Que os homens iniciam com salários 7,6% mais alto do que as mulheres. Aplicando o princípio ao longo da carreira, os homens se aposentam meio milhão de dólares mais ricos”, diz Madalena. Por isso, ao receber uma boa proposta de emprego, não se iluda. Pesquise a média salarial para aquele emprego, pense em outros trabalhos que você possa querer e assuma a sua ‘cara de negociante’.
Saber lidar com o nervosismo também é uma arma poderosa. “Sinais que demonstram que a mulher está nervosa, como uma vermelhidão na face ou risadas forçadas, podem trai-la durante reuniões. O ideal é aprender a disfarçar esses pontos fracos ou a lidar com eles”, recomenda a especialista.
Para mulheres que almejam – ou assumem – um cargo de chefia, já é comprovado que o modelo de líder atual que faz mais sucesso com a equipe não é o antigo modelo “general” e sim uma espécie de “técnico de futebol”, ou seja, uma pessoa que inspira o time, ajuda, e conhece cada um de seus integrantes – assim como seus pontos fortes.
Existem muitas mulheres hoje que não se casam, porém, para aquelas que possuem um parceiro, - ou parceira, - é importante que exista uma boa parceria entre eles, que ela se sinta apoiada e confiante também na carreira profissional.
Assumir riscos, acreditar no ‘seu taco’ e ser grata as pessoas ao seu redor também fazem parte de uma personalidade de sucesso. “As mulheres bem sucedidas, que obtêm o que desejam, antes de tudo, acreditam em si mesmas e nas suas metas. Manter o foco no objetivo e não desistir depois de ouvir um (ou vários) ‘não’(s) são capacidades necessárias para quem deseja subir na vida”, conclui Madalena.
Outra atitude importante é não se iludir com a gratidão. Segundo pesquisa recente, realizada pela economista Linda Babcock, 57% dos homens negociam seus salários iniciais, enquanto apenas 7% das mulheres fazem isso. “O que isso significa? Que os homens iniciam com salários 7,6% mais alto do que as mulheres. Aplicando o princípio ao longo da carreira, os homens se aposentam meio milhão de dólares mais ricos”, diz Madalena. Por isso, ao receber uma boa proposta de emprego, não se iluda. Pesquise a média salarial para aquele emprego, pense em outros trabalhos que você possa querer e assuma a sua ‘cara de negociante’.
Saber lidar com o nervosismo também é uma arma poderosa. “Sinais que demonstram que a mulher está nervosa, como uma vermelhidão na face ou risadas forçadas, podem trai-la durante reuniões. O ideal é aprender a disfarçar esses pontos fracos ou a lidar com eles”, recomenda a especialista.
Para mulheres que almejam – ou assumem – um cargo de chefia, já é comprovado que o modelo de líder atual que faz mais sucesso com a equipe não é o antigo modelo “general” e sim uma espécie de “técnico de futebol”, ou seja, uma pessoa que inspira o time, ajuda, e conhece cada um de seus integrantes – assim como seus pontos fortes.
Existem muitas mulheres hoje que não se casam, porém, para aquelas que possuem um parceiro, - ou parceira, - é importante que exista uma boa parceria entre eles, que ela se sinta apoiada e confiante também na carreira profissional.
Assumir riscos, acreditar no ‘seu taco’ e ser grata as pessoas ao seu redor também fazem parte de uma personalidade de sucesso. “As mulheres bem sucedidas, que obtêm o que desejam, antes de tudo, acreditam em si mesmas e nas suas metas. Manter o foco no objetivo e não desistir depois de ouvir um (ou vários) ‘não’(s) são capacidades necessárias para quem deseja subir na vida”, conclui Madalena.
Marcadores:
Administradores.com
quarta-feira, 5 de março de 2014
Curso Líder Coach
Marcadores:
Administradores.com
Grupo Empregos de Brasília
Você conhece o Grupo de Empregos de Brasília?
Aproveite a oportunidade e acesse abaixo o Blog do Consultor Rodger.
Acesse o blog:
ou
Click em um dos links abaixo.
Marcadores:
Grupo Emprego de Brasília
BRASIL VOLUNTÁRIO
Quer ser voluntário na COPA do MUNDO, veja abaixo:
O programa
O Brasil Voluntário, programa de voluntariado do Governo Federal, foi criado para atender a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
A atuação dos voluntários será integrada com o programa de voluntariado da FIFA e funcionará como uma ampla rede de mobilização, que irá atuar em pontos de mobilidade, aeroportos, eventos de exibição pública, áreas de fluxo, entorno dos estádios e centros abertos de mídia, nas cidades onde houver. Nestes locais, eles darão suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral.
Para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Brasil Voluntário irá selecionar inscritos para atuar nas doze cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Inscrições e seleção
As inscrições estão abertas de 14 de janeiro a 6 de março de 2014.
Quando for se cadastrar, o candidato deve ficar atento ao preenchimento de todos os campos. No formulário, é possível indicar a preferência do local ou área de atuação, por exemplo. Caso a vaga pretendida seja preenchida por outra pessoa, o candidato poderá ser selecionado para atuar em outro setor. Há vagas para diversos perfis, o que garantirá a formação de um grupo diversificado.
A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 será disputada em cidades específicas, mas isso não quer dizer que apenas moradores desses locais poderão ser voluntários. O programa é aberto a todos que estejam dispostos a ir até uma das sedes para ajudar.
Ao chegarem às cidades, os voluntários receberão uniforme e alimentação correspondente ao período de atuação, que é de 4 horas diárias. Porém, os custos de transporte só são garantidos a cada dia de atuação e apenas no perímetro da cidade-sede.
Além de vivenciar o evento, os voluntários terão uma excelente oportunidade de conhecer novas pessoas e culturas, inclusive de outros países.
O que é ser voluntário?
Voluntário é uma pessoa que, motivada pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário. Os objetivos podem ser cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social.
Quem pode participar?
Para participar, é necessário preencher os seguintes critérios:
- Ter no mínimo 18 anos de idade (não há limite máximo de idade para participar);
- Ter disponibilidade para atuar por no mínimo 07 dias, seguidos ou intercalados (em turno de 4 horas diárias);
- Ter comprometimento com o voluntariado.
- Ter disponibilidade para atuar por no mínimo 07 dias, seguidos ou intercalados (em turno de 4 horas diárias);
- Ter comprometimento com o voluntariado.
O voluntário selecionado irá atuar em pontos de mobilidade, aeroportos, eventos de exibição pública, áreas de fluxo, entorno dos estádios e centros abertos de mídia nas cidades onde houver. Nestes locais, eles darão suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral.
Também serão levados em conta, durante a seleção:
- Participação nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho);
- Perfil compatível com a área de atuação;
- Número de vagas em cada área de atuação.
- Perfil compatível com a área de atuação;
- Número de vagas em cada área de atuação.
Onde os voluntários irão atuar?
Durante uma Copa do Mundo da FIFA, todos os olhares estão voltados para o campo. Nada mais natural do que jogadores, bola e torcida assumirem o papel de atores principais do espetáculo. Mas um evento de tal porte não envolve apenas aquelas pessoas presentes no estádio. É algo que mexe com milhões de pessoas, que transforma a rotina de um país inteiro.
Para garantir que tudo funcione bem e que o foco permaneça na competição, a atuação dos voluntários é essencial. São eles os responsáveis por fazer todo o sistema de suporte a torcedores, turistas, moradores e visitantes funcionar. Os voluntários atuarão em uma das doze cidades-sede da Copa do Mundo:
- Belo Horizonte
- Brasília
- Cuiabá
- Curitiba
- Fortaleza
- Manaus
- Natal
- Porto Alegre
- Recife
- Rio de Janeiro
- Salvador
- São Paulo
- Brasília
- Cuiabá
- Curitiba
- Fortaleza
- Manaus
- Natal
- Porto Alegre
- Recife
- Rio de Janeiro
- Salvador
- São Paulo
As áreas de atuação são:
Mobilidade: Ao optar por esta área, você poderá ser selecionado para atuar auxiliando e orientando visitantes e torcedores em pontos estratégicos de mobilidade urbana na sede, como estações de ônibus ou metrô.
Proximidades dos estádios: Ao optar por esta área, você poderá ser selecionado para atuar auxiliando e orientando visitantes e torcedores com informações sobre as arenas (portões, estacionamentos, assentos) e auxílio na organização do fluxo de entrada e saída dos torcedores.
Áreas de fluxo: Ao optar por esta área, você poderá ser selecionado para atuar auxiliando e orientando visitantes com informações gerais em áreas de grande movimentação de pessoas, como shoppings e pontos turísticos.
Aeroportos: Ao optar por esta área, você poderá ser selecionado para atuar sendo um dos primeiros contatos com os visitantes e torcedores, prestando informações sobre a cidade-sede, os jogos, transporte nos pontos de embarque e desembarque dos aeroportos.
Eventos de Exibição Pública: Ao optar por esta área, você poderá ser selecionado para atuar recebendo e orientando os visitantes e torcedores em grandes eventos simultâneos aos jogos como as FIFA Fan Fests ou eventos de exibição pública.
Centro Aberto de Mídia (CAM): Ao optar por esta área, você poderá ser selecionado para auxiliar jornalistas brasileiros e estrangeiros da imprensa não credenciada nos Centros Abertos de Mídia (nas sedes em que este serviço estiver disponível)
A quem vou ajudar?
A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 não trará às cidades-sede apenas os moradores dos países participantes da competição. Pessoas de todo o mundo estarão no Brasil para conferir de perto o torneio. Por isso, o público atendido pelos voluntários será bastante diversificado, principalmente em relação a gostos, costumes e culturas. E todos deverão ser igualmente bem recebidos e tratados em nosso país.
Diante de um público tão variado, é difícil prever um perfil dos visitantes. Porém, de acordo com uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2011, a pedido do Ministério do Turismo, 42% dos turistas têm o intuito de comparecer à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 por serem amantes do futebol, enquanto 30% são atraídos pelas características brasileiras, como praias, florestas, danças e gastronomia. Há ainda 20% desse total que configura um grupo de exploradores, ávidos por novas aventuras e descobertas.
A mesma pesquisa mostra que 80% dos estrangeiros entrevistados nunca visitaram o Brasil, e que 70% enxergam o destino como um fator positivo para presenciarem o Mundial. E não serão poucos visitantes: são esperados 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de brasileiros em 2014.
Fonte: http://www.brasilvoluntario.gov.br/pagina-exemplo/
Marcadores:
Brasil Voluntário
segunda-feira, 3 de março de 2014
Você sabe atender o seu Cliente......
Atenda bem seus clientes
Fonte: http://www.sebrae.com.br/momento/quero-melhorar-minha-empresa/utilize-as-ferramentas/atendimento-ao-cliente
Um processo de atendimento começa com a identificação dasnecessidades e desejos dos clientes e passa por questões importantes como a comunicação da empresa, a definição dos produtos oferecidos, a estrutura da loja, as formas de pagamento e a capacitação da equipe de vendas.
Além disso, é preciso pensar no pós-venda e nas políticas para afidelização dos clientes.
Cada empresa tem suas características específicas e, com certeza, seusprocessos de atendimento irão refletir essas diferenças.
No entanto, as questões listadas acima são essenciais em qualquer empresa e devem ser compreendidas e colocadas em prática da forma mais adequada ao seu negócio.
Além disso, é preciso pensar no pós-venda e nas políticas para afidelização dos clientes.
Cada empresa tem suas características específicas e, com certeza, seusprocessos de atendimento irão refletir essas diferenças.
No entanto, as questões listadas acima são essenciais em qualquer empresa e devem ser compreendidas e colocadas em prática da forma mais adequada ao seu negócio.
Dicas de filmes para treinamento e desenvolvimento de pessoas
Abaixo estão listados aproximadamente 200 filmes (ordem alfabética) e os variados temas a serem trabalhados.
Sugestões são bem-vindas!
Filmes
|
Temas
abordados
|
1984
|
Controle
Social. Ética.
|
A Armadilha
|
Planejamento
e estratégica. Treinamento e desenvolvimento. Gestão de projetos
|
A Batalha de Mary
Kay
|
Empreendedorismo;
Criação de Novos Negócios; Trabalho em equipe, Liderança;
Motivação; Marketing
|
A Corporação
(The Corporation)
|
Ética
corporativa. Trabalho infantil. Responsabilidade Social e Ambiente.
|
A creche do
Papai
|
Empreendedorismo
|
A descoberta do
Paraíso: 1492
|
Etnocentrismo;
conflito de valores; desenvolvimento da ciência
|
A firma
|
Recrutamento
e Seleção; Planejamento de carreira; Cultura organizacional;
Clima organizacional
|
A Fraude: o
caso Bahrings
|
Contabilidade; Governança
Corporativa; Ética e Responsabilidade Social
|
A fuga das
galinhas
|
Liderança;
Trabalho em equipe
|
A greve
|
Relações
de trabalho. Sindicalismo
|
A guerra do
fogo
|
Desenvolvimento
da ciência; conflito de valores
|
A Guerra dos
Botões
|
Comportamento em
Grupo
|
A história
de uma fraude: o caso Enron
|
Governança
corporativa; Responsabilidade social; Planejamento de carreira; Clima
organizacional; Globalização
|
A janela da
alma
|
Deficiência
e inclusão social
|
A meta
|
Logística; Cadeia
produtiva e supply chain management; Gestão da
qualidade; Gestão de Projetos
|
A negociação
|
Técnicas
de Negociação
|
A Onda
|
Controle
Social e Poder, Liderança
|
A pessoa é
para o que nasce
|
Deficiência
e inclusão social
|
A ponte do
Rio Kwai
|
Liderança; Tomada
de decisão; Gestão de Projetos)
|
A Procura da
Felicidade
|
Empreededorismo;
Motivação
|
A Rede
|
Sistema
de informações
|
A Revolução
dos Bichos
|
Ideologias.
Conflitos de Poder. Capitalismo X Socialismo
|
A Sociedade
dos Poetas Mortos
|
Liderança.
Auto Conhecimento e Definição de Metas
|
A última
hora
|
Sustentabilidade
|
A Vila
|
Quebra de
paradigmas, controle social
|
Adeus Lênin
|
Marketing
Internacional; Sistemas politicos.
|
Adorável
Professor
|
Mudança
organizacional; Trabalho em equipe; Liderança; Processo Ensino-Aprendizagem
|
Águias em
chamas
|
Liderança;
Tomada de decisão
|
Ameaça
Virtual
|
Tecnologias
da informação; Liderança; Clima organizacional; Ética; Responsabilidade
social corporativa
|
Amor sem
escalas
|
Recrutamento
e Seleção; Cultura e Clima Organizacional, Empregabilidade
|
Amor sem
escalas
|
Recrutamento
e Seleção, Clima Organizacional
|
Apollo 13
|
Tomada de
decisão; Gestão de Projetos. Planejamento Estratégico; trabalho em equipe,
liderança
|
Até o Limite
da Honra
|
Treinamento
e desenvolvimento; Trabalho em equipe; Clima organizacional; Liderança
|
Bagdá Café
|
Gestão da
mudança
|
Bee Movie
|
Trabalho em
equipe; planejamento de carreira
|
Big Mike
|
Liderança,
coaching, superação, trabalho em equipe
|
Billy Elioty
|
Conflito de
valores
|
Caramuru: A
invenção do Brasil
|
Etnocentrismo;
Diversidade Cultural
|
Carruagens
de Fogo
|
Definição de
objetivos; motivação
|
Central do
Brasil
|
Comunicação
escrita e verbal
|
Chocolate
|
Criação de
novos negócios; Empreendedorismo; Gestão de micro e e pequenas empresas. Atendimento
ao cliente
|
Cidadão Kane
|
Comunicação
e controle social
|
Click
|
Identidade e
auto conhecimento; Gênero
|
Coach Carter
– Treino para a Vida
|
Coaching,
Liderança, Motivação
|
Com o
dinheiro dos outros
|
Ética e
responsabilidade social; Governança corporativa; Liderança; Finanças; Clima
organizacional
|
Como
Enlouquecer Seu Chefe
|
Cultura e
Clima Organizacional
|
Como
enlouquecer seu chefe
|
Comportamento
organizacional, motivação
|
Copycat:, a
vida imita a morte
|
Comunicação.Técnicas
de oratória e apresentações em público)
|
Coração
Valente
|
Liderança
|
Crash
|
Conflito de
valores
|
Crazy People
|
Liderança,
Clima Organizacional, Comportamento do Consumidor
|
Crianças
invisíveis
|
Etnocentrismo,
conflito de valores
|
Crimes e
pecados
|
Governança
Corporativa. Ética pessoal e profissional
|
Cronicamente
Inviável
|
Conflito de
valores; crítica social; ética e responsabilidade social
|
Daens: um
grito de justiça
|
História do
Capitalismo e relações de trabalho. Sindicalismo
|
De porta em
porta
|
Técnicas de
Vendas; Atendimento ao cliente
|
Delirios de
Consumo de Becky Bloom
|
Comportamento
do consumidor.Vendas e Atendimento ao Cliente
|
Desafiando
gigantes
|
Liderança;
Processo de mudança pessoal)
|
Desafiando
Os Limites
|
Empreededorismo;
Motivação
|
Do que as
mulheres gostam
|
Marketing;
Comportamento do consumidor; Segmentação de mercado, Foco no cliente;
Atendimento a clientes
|
Doze homens
e uma sentença
|
Tomada de
decisão; consenso; argumentação
|
Duas Vidas
|
Identidade e
auto-conhecimento
|
Duelo de
Titãs
|
Liderança;
Coaching; Tomada de decisão
|
Edward Mãos
de Tesoura
|
Técnicas de
Vendas; Atendimento ao cliente
|
Em busca da
felicidade
|
Intra-empreendedorismo;
motivação
|
Encontrando
com Forrester
|
Ética;
Responsabilidade Social; Gestão de instituições de ensino
|
Ensaio sobre
a cegueira
|
Valores e
conflitos. Limites e motivação
|
Erin
Brockovich
|
Ética e responsabilidade
social corporativa; Gestão ambiental; Liderança; Conflitos e negociação;
Empreendedorismo
|
Escritores
da Liberdade
|
Conflito de
valores. Diversidade Cultural
|
Esqueceram
de mim
|
Estratgias
|
Exame
|
Recrutamento
e Seleção; Cultura e Clima Organizacional, Empregabilidade
|
Filadélfia
|
Clima e cultura
organizacional
|
Fomos Heróis
|
Liderança
|
Ford: o
homem e a máquina
|
Empreendedorismo;
liderança; estratégias de produção; Taylorismo e Fordismo
|
Formiguinhaz
|
Liderança;
Criatividade; Definição de Objetivos
|
Gandhi
|
Liderança
|
Gattaca: a
experiência genética
|
Desenvolvimento
da ciência; ética na pesquisa e ciência
|
Gênio
Indomável
|
Coaching
|
Germinal
|
História do
Capitalismo e relações de trabalho. Sindicalismo
|
Gilbert
Grape: Aprendiz de Sonhador
|
Planejamento;
Criatividade; Definição de Objetivos
|
Hobbin Hood
|
Liderança
|
Homens de
honra
|
Treinamento
e desenvolvimento; Planejamento de carreira; Avaliação de desempenho;
Liderança; Etica corporativa
|
Homo Sapiens
1900
|
Sustentabilidade
|
Inteligência
Artificial
|
Desenvolvimento
da ciência. Relação Homem X Máquina
|
Intrigas
|
Falhas na
comunicação e boatos
|
Jamaica
abaixo de zero
|
Trabalho em
equipe
|
Joana D'Arc
|
Questões de
Gênero
|
K 19 Q
|
Liderança
|
L.A. Story
|
Atendimento
ao cliente - péssimo atendimento e anti-marketing
|
Ladrões de
bicicleta
|
Desemprego e
relações de classes
|
Legalmente
Loira
|
Recrutamento
e Seleção; Gestão de instituições de ensino; Cultura organizacional
|
Lendas da
vida
|
Liderança
|
Limite
Vertical
|
Planejamento;
Trabalho em equipe; Definição de Objetivos
|
Lixo
Extraordinário
|
Sustentabilidade.
Exclusão Social
|
Mauá – o
Imperador e o Rei
|
Empreendedorismo;
Etica e responsabilidade social; Liderança
|
Mensagem
para você
|
Adequação ao
perfil profissional; Comunicação
|
Mestres dos
Mares
|
Trabalho em
equipe; Liderança; Planejamento corporativo; Clima organizacional;
Estratégias
|
Metrópolis
|
Desenvolvimento
da ciência; ética na pesquisa e ciência; relação homem X máquina
|
Meu nome é
rádio
|
Preconceito.
Diversidade Cultural
|
Minority
Report: a nova lei
|
Tecnologias
da informação; Teletrabalho; Ética;Invasão de privacidade; Responsabilidade social
corporativa
|
Miss
Simpatia
|
Treinamento.
Postura profissional. Adequação de postura
|
Montros S.A.
|
Govenança
Corporativa, Ética Empresarial, Clima e Cultura Organizacional
|
Mr Holland -
Adorável Professor
|
Conflito de
valores
|
Mudança de
Hábito
|
Liderança;
Gestão de Mudança
|
Muito Além
do Cidadão Kane
|
Controle
Social, Mídia
|
Muito além
do jardim
|
Liderança
|
Mundo Cola
|
Construção
da Marca, Comunicação
|
Mundo Cola
|
Identidade
Corporativa, Construção da Marca
|
Na Roda da
Fortuna
|
Burocracia;
Liderança; Cultura e Clima organizacional; Funções Organizacionais
|
Nação Fast
Food
|
Governança
corporativa; Responsabilidade Social; Estratégias Empresariais
|
Nascidos
para matar
|
Liderança
|
Nós que aqui
estamos por vós esperamos
|
Desenvolvimento
da ciência. Ética e Poder; Identidade
|
Nós somos Marshall (We are
Marshall)
|
Coaching
|
O Advogado
do Diabo
|
Ética
profissional
|
O Carteiro e
o poeta
|
Comunicação;
Atendimento ao Cliente
|
O Chacal
|
Planejamento
e Estratégia
|
O
Colecionador de Ossos
|
Planejamento
e Estratégia
|
O corte
|
Qualidade de
vida; clima e cultura organizacional; desemprego
|
O Corte
|
Recrutamento
e Seleção, Ética Profissional, Desemprego Estrutural
|
O Dia Depois
de Amanhã
|
Ética e
Responsabilidade social corporativa; Gestão ambiental
|
O Diabo
veste Prada
|
Recrutamento
e Seleção; Cultura e Clima Organizacional
|
O Discurso
do Rei
|
Comunicação.Técnicas
de oratória e apresentações em público
|
O discurso
do Rei
|
Oratória,
Superação.
|
O
equilibrista
|
Gestão de
projetos, planejamento
|
O gladiador
|
Liderança;
Treinamento e desenvolvimento de pessoal
|
O Homem
Bicentenário
|
Relação
Homem X Máquina
|
O informante
|
Governança
corporativa; Liderança; Ética; Responsabilidade social corporativa; Clima
organizacional; Administração pública
|
O Jardineiro
Fiel
|
Responsabilidade
Social. Ética empresarial
|
O Náufrago
|
Qualidade de
vida no trabalho; Planejamento de carreira; Treinamento e desenvolvimento;
Planejamento Corporativo
|
O nome da
rosa
|
Ética e
valores. Burocracia. Treinamento; Clima organizacional
|
O Oitavo Dia
|
Desenvolvimento
pessoal, superação
|
O Óleo de
Lorenzo
|
Desenvolvimento
científico, valores
|
O Pai da
noiva
|
Marketing de
Serviços
|
O Pequeno
Buda
|
Conflito de
valores
|
O Poderoso
chefão
|
Liderança
|
O processo
|
Processo
jurídico. Burocracia
|
O quarto
sábio
|
Trabalho em
equipe; Liderança
|
O que você
faria?
|
Recrutamento
e Seleção
|
O rabo que
abana o cachorro
|
Mídia e
Controle Social
|
O resgate do
soldado Ryan
|
Liderança,
Trabalho em equipe; Logística; Planejamento corporativo; . Responsabilidade
social
|
O Sexto Dia
|
Desenvolvimento
da ciência; ética na pesquisa e ciência
|
O Show de
Truman
|
Percepção;
Estratégia; Ética empresarial
|
O sorriso de
Monalisa
|
Percepção
|
O sucesso a
qualquer preço
|
Liderança,
Clima organizacional; Qualidade de vida no trabalho; Trabalho em equipe;
Ética
|
O último
imperador
|
Liderança
|
O último
samurai
|
Liderança,
Treinamento & Desenvolvimento; Logística; Planejamento
|
O vôo da
Fênix
|
Estratégia,
Planejamento.
|
Obrigado por
fumar
|
Governança
corporativa; Responsabilidade Social; Estratégias Empresariais
|
Os deuses
devem estar loucos
|
Comunicação
e Diversidade Cultural. Comunicação e choque cultural
|
Os doze
trabalhos de Asterix
|
Administração
Pública; Burocracia; Trabalho em equipe; Clima organizacional;
|
Os Incríveis
|
Liderança
|
Pão e Rosas
|
Relações de
trabalho. Sindicalismo
|
Para sempre
vencedor
|
Treinamento.
Superação, determinação, resiliência, coaching, ética, trabalho em equipe
|
Patch Adams:
o amor é contagioso
|
Quebra de
paradigmas, autoconhecimento, criatividade, atendimento, influência e
persuasão
|
Perfume de
Mulher
|
Liderança.
Processo de mudança pessoal. Percepção
|
Pi
|
Ciência e
comportamento
|
Piratas da
informática
|
Empreendedorismo;
Estratégias empresariais
|
Ponto de
Mutação
|
Desenvolvimento
da ciência
|
Por amor,
por dinheiro
|
Clima e
cultura organizacional
|
Presente de
Grego
|
Empreendedorismo;
Liderança e Negociação; Empreendedorismo; Liderança e Negociação;
Planejamento estratégico
|
Príncipe do
Egito
|
Liderança
|
Procurando
Nemo
|
Planejamento
Estratégico
|
Proposta
Indecente
|
Ética
profissional
|
Quando
Nietzsche Chorou
|
Motivação,
autoconhecimento, psicanálise
|
Quanto vale
ou é por quilo?
|
Conflito de
valores; crítica social; ética e responsabilidade social
|
Quase deuses
|
Desenvolvimento
da ciência; ética na pesquisa e ciência
|
Quebra de
Sigilo
|
Trabalho em
Equipe
|
Quem matou o
carro elétrico
|
Ciência e
Inovação Tecnológica. Estratégia e Competição
|
Quem somos
nós?
|
Desenvolvimento
da ciência. Processo de mudança pessoal. Percepção
|
Quero ser
Grande
|
Atendimento
ao cliente
|
Quero ser
grande
|
Atendimento,
empatia
|
Questão de
Honra
|
Liderança;
Clima e Cultura Organizacional
|
Rain Man
|
Definição do
objetivos. Diferenças e comunicação
|
Rede de
intrigas (
|
Ética
profissional. Comunicação
|
Rede
Social(Empreendedorismo.
|
Ética
pessoal e profissional
|
Rei Leão
|
Liderança
|
Robson
Crusoé
|
Conflito de
valores
|
Saneamento
Básico
|
Comunicação
e Argumentação, Responsabilidade Social
|
Se eu fosse
você
|
Comunicação
e Argumentação; Marketing e Relacionamento com o Cliente
|
Segunda-Feira
ao Sol
|
Mercado de
Trabalho e Desemprego Estrutural; Empregabilidade
|
Seven: Os
Sete Crimes Capitais
|
Planejamento
e Definição de objetivos
|
Sob o
domínio do mal
|
Desenvolvimento
da ciência. Ética e Poder
|
Sonhos
|
Empregabilidade.
Liderança em situação de crise. Downsizing
|
Spartacus
|
Liderança
|
Sucesso a
qualquer preço
|
Clima e
cultura organizacional; Negociação e Ética
|
Tempos
modernos
|
Clima
organizacional; Qualidade de vida no trabalho; Taylorismo e fordismo
|
Toy Story
|
Liderança;
Empregabilidade
|
Treino para
a Vida
|
Liderança,
motivação e autodesenvolvimento
|
Tróia
|
Liderança;
Trabalho em equipe; Treinamento e desenvolvimento de pessoal; Logística;
Estratégias empresariais
|
Tropa de
Elite
|
Estratégia;
Clima e Cultura Organizacional; Conflito de valores e crítica social
|
Tucker: um
homem e seu sonho
|
Empreendedorismo;Logística;
Cadeia produtiva e supply chain management; Liderança
|
Um dia de
fúria
|
Qualidade de
vida; Gestão da mudança. Atendimento ao cliente
|
Um
violinista no telhado
|
Mudança e
cultura
|
Uma Linda
Mulher
|
Técnicas de
Vendas e Atendimento ao cliente -
|
Uma mente
brilhante
|
Teoria dos
Jogos. Estratégia e Competição
|
Uma odisséia
no espaço: 2001
|
Desenvolvimento
da ciência; conflito de valores
|
Uma
secretária de futuro
|
Questões de
gênero. Clima e cultura organizacional
|
Uma verdade
inconveniente
|
Ética e
Responsabilidade Social
|
Vida de
inseto
|
Liderança;
Trabalho em equipe
|
Wall E
|
Sustentabilidade
|
Wall Street: poder e cobiça
|
Governança
Corporativa; Ética Empresarial, Mercado de capitais; Estratégias corporativas
|
Leia mais: http://danielacartoni.webnode.com.br/dicas-de-filmes/
Marcadores:
Administradores.com
Assinar:
Postagens (Atom)